Início Notícias Palmeiras prepara mosaico provocativo ao Flamengo no Allianz

Palmeiras prepara mosaico provocativo ao Flamengo no Allianz

A Mancha Verde prepara um mosaico 3D especial em alusão ao tricampeonato da Libertadores conquistado ano passado, em cima do Flamengo.

Foto: Reprodução

O jogo do próximo domingo, entre Palmeiras e Flamengo, será o primeiro na casa palmeirense após o título da Libertadores de 2021, no final do ano passado, em Montevidéu, no Uruguai.

O jogo, por si só, já seria importante pela história das duas equipes e pela rivalidade potencializada nos últimos anos devido as disputas de títulos proporcionadas pelos dois clubes. Dessa vez, não será diferente, uma vez que Palmeiras e Flamengo são os principais concorrentes para levantar a taça de Campeão Brasileiro dessa temporada.

Diante da importância do jogo, a principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde prepara um mosaico em 3D especial em alusão ao tricampeonato da Libertadores conquistado ano passado, em cima do Flamengo.

O mosaico terá três partes, sendo a principal, no centro, com as três taças do clube, envolto do “Manchão”, personagem símbolo da torcida, soprando ventos em direção aos troféus.

A brincadeira com o “vento” surgiu na final de Montevidéu, quando a torcida do Palmeiras, mesmo em menor quantidade, fez mais barulho e abafou a maioria flamenguista no estádio. Na época, alguns torcedores rubro-negros atribuíram a direção do vento, a favor da torcida do Palmeiras, como motivo para tal diferença.

Primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, 9 pontos à frente do Flamengo, segundo colocado, o Verdão deve ter mais uma vez casa cheia no Allianz Parque. Mais de 37.000 ingressos já foram vendidos de forma antecipada e muitos consideram o jogo como uma decisão antecipada.

Fonte: Mercado do Futebol