Início Notícias ‘Favoritismo do Flamengo se ampliou com a definição no Maracanã’, declara André...

‘Favoritismo do Flamengo se ampliou com a definição no Maracanã’, declara André Rocha

'Favoritismo do Flamengo se ampliou com a definição no Maracanã', declara André Rocha
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Flamengo descobriu que seu adversário na semifinal da Copa do Brasil será o São Paulo. Na manhã desta sexta-feira, a CBF definiu os mandos de campo e o Mengão definirá a vaga na final no Maracanã. Em publicação no ‘UOL’, o jornalista André Rocha falou sobre o duelo.

”O favoritismo do Flamengo, que já era destacado, se ampliou com a possibilidade de definir no Maracanã. Mas há uma “armadilha” pelo contexto. O time rubro-negro tem jogo decisivo no domingo com o Palmeiras no Allianz Parque para tentar reduzir a vantagem de nove pontos do líder absoluto do Brasileiro. Saiu de Curitiba classificado, mas correu muito na grama sintética e levou muitas pancadas do truculento Athletico de Felipão. O desgaste foi grande. A necessidade deve empurrar Dorival Júnior a escalar boa parte dos titulares no fim de semana, para jogar novamente em gramado artificial”, disse, antes de emendar:

”A vitória recente no Morumbi por 2 a 0 sobre o São Paulo utilizando o time B, além do retrospecto positivo de 14 a 2 nas quatro últimas partidas, com quatro vitórias e duas goleadas, pode induzir o time rubro-negro a tirar o peso da ida da semifinal. Só que o São Paulo já mostrou ser forte em seus domínios nas copas. Venceu o Palmeiras nas oitavas do ma-mata nacional por 1 a 0. O mesmo contra Ceará na Sul-Americana e América na Copa do Brasil. E administrou essas vantagens, mesmo com dificuldades e está vivo”, complementou.


Fonte: Diário do Fla