Início Notícias Boa notícia! Flamengo tem retrospecto recente positivo contra o São Paulo

Boa notícia! Flamengo tem retrospecto recente positivo contra o São Paulo

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Após a classificação contra o Athletico pela Copa do Brasil, o Flamengo já sabe o adversário que terá na semifinal: o São Paulo. O tricolor avançou de fase após eliminar o América-MG. O Mais Querido busca avançar para a decisão e, para isso, tenta manter o bom retrospecto recente contra o time paulista.

Se em 2020 o São Paulo foi o algoz do Flamengo, a partir do ano passado a situação mudou. O Flamengo venceu os últimos quatro jogos entre as duas equipes, inclusive com duas goleadas. A soma dos placares desses confrontos é de, incríveis, 14 a 2.

A primeira vitória foi no Brasileirão de 2021, no Maracanã. Para encerrar a sequência negativa, o Flamengo até saiu atrás, mas goleou por 5 a 1, com 3 gols de Bruno Henrique, um de Gustavo Henrique e um gol contra de Wellington. Já no segundo turno, 4 a 0 para o Mais Querido, com dois de Michael, um de BH e um de Gabigol.

Já neste ano, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes no Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, no Maracanã, o Flamengo ainda era treinado por Paulo Sousa e, mesmo assim, conseguiu uma ótima vitória por 3 a 1, com gols de Gabigol, Isla e Arrascaeta. Já no segundo turno, Gabigol e Lázaro marcaram no 2 a 0 no Morumbi.

Com esse bom retrospecto em mente, o Flamengo vai a campo pela Copa do Brasil em busca de conseguir a classificação para a final. A partida de ida será realizada na quarta-feira (31/08). Já a volta será no dia 21 de setembro. Os mandos de campo serão definidos nesta sexta-feira (19/08), em sorteio.

Fonte: Diário do Fla