Início Notícias Era Dorival! Flamengo tem um dos melhores aproveitamentos dos últimos anos e...

Era Dorival! Flamengo tem um dos melhores aproveitamentos dos últimos anos e setor se destaca


Dorival já utilizou cinco formações diferentes no setor defensivo que mesmo assim mantém  a consistência 

Se o Flamengo do início da temporada sob o comando de Paulo Sousa foi uma decepção para a torcida rubro-negra, agora com Dorival Jr. a Nação tem motivos de sobra para comemorar. Se por um momento a temporada parecia perdida, agora as arquibancadas voltam a apontar a crença da torcida na possibilidade de a equipe conquistar títulos em todas as competições em que está participando.

 

Sob o comando de Dorival, o Flamengo mantém viva a esperança de títulos na Copa do Brasil, ao se classificar para as semifinais após vencer o Athletico-PR por um placar agregado de 6×0, sendo 5×0 no primeiro confronto das quartas e 1×0 na decisão.  A equipe também se classificou para as semi da Libertadores, saltou para a vice liderança do Brasileirão e está há nove pontos do Palmeiras, que atualmente é o líder da competição nacional.



Na última quarta-feira (17), Dorival chegou ao seu 20º jogo no comando do Flamengo e anotou 15 vitórias, um empate e quatro derrotas. Com um aproveitamento de 76,6%, o Fla de Dorival marcou 42 gols. Um desempenho que é superior, inclusive, ao início dos trabalhos de Jorge Jesus que, em 20 jogos, obteve um aproveitamento de 70% com 12 vitórias, seis empates, duas derrotas e 40 gols marcados.



Um dos grandes destaques do time de Dorival Jr. é o sistema defensivo. O Flamengo voltou a registrar cinco jogos sem sofrer gols, a equipe não emendava uma sequência como essa desde junho de 2021. Ao todo são doze jogos sem sofrer gols, mesmo com o treinador se valendo de cinco formações diferentes no setor defensivo.



 Na partida da última quarta-feira (17), em que a equipe venceu por 1×0 o Athletico-PR, o treinador exaltou a evolução da equipe. “Na maioria dos jogos nós temos saído sem ter sofrido muito, sem termos sofrido jogadas criadas de infiltrações. Isso chama atenção porque já estamos indo para o 12º jogo sem sofrer gols. E você percebe a evolução individual da equipe, a atuação do Rodinei, do Léo, do Fabrício, do Felipe, e a anterior que jogou também. Com segurança, sempre bem posicionados. Isso é um fator importante”, disse Dorival.



O zagueiro Fabricio Bruno, que tem sido um dos destaques do Rubro-negro, exaltou o trabalho feito pelo treinador no setor defensivo e a variação que o treinador vem fazendo, além de ressaltar o bom desempenho de Léo Pereira. “Do mesmo jeito que ele trabalha com a dupla considerada titular, ele trabalha com a outra, vide o entrosamento que a gente tem. Ressaltar o Léo Pereira, que vem fazendo uma temporada brilhante. Isso é o trabalho do Dorival, é mais um jogo sem sofrer gols e com uma dupla que não tinha jogado junta. Ficamos felizes pelo jogo, principalmente pela classificação e pelo empenho de todos”, avaliou.



O Flamengo vai colocar o seu paredão e a sequência à prova no próximo domingo (21), quando entra em campo pelo Brasileirão e enfrentará o Palmeiras, líder da competição, dentro do Allianz Parque, local onde o rival costuma ser um adversário ainda mais difícil de ser superado. Será um desafio à altura para Dorival Jr e sua equipe.

Fonte: Bolavip