Início Notícias “Dorival não vai colocá-lo enquanto isso”; Bastidores de Pulgar no Flamengo vem...

“Dorival não vai colocá-lo enquanto isso”; Bastidores de Pulgar no Flamengo vem à tona ‘AO VIVO’ e condição é exposta

O volante está inscrito para todas as competições que o Mais Querido se mantém na disputa neste momento

A expectativa é alta para as estreias de Guillermo Varela e Erick Pulgar. Os reforços ainda não vem sendo relacionados pelo técnico Dorival Júnior para os duelos. No caso do lateral-direito, a condição física é melhor que a do chileno. A situação repercute, já que o Flamengo entra em um momento decisivo na atual temporada. 

Vivo nas três competições que disputa, e com muitas chances de avançar pelo que vem apresentando ultimamente, o CRF desembolsou cifras na casa dos 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 14,9 milhões na cotação atual) para adquirir Pulgar. O volante é frequentemente convocado pela Seleção Chilena e estava na Fiorentina, mas não atua desde o último dia 20 de maio, no empate em 1 a 1 frente ao Antalyaspor. 



Durante a transmissão do Athletico x Flamengo no SporTV, a informação atualizada sobre a condição do camisa 5 dá conta de que ele segue sem estar 100%. Conforme antecipado, Dorival não pretende colocá-lo em campo enquanto isso, pois o desejo da comissão é deixar o atleta pleno para ser acionado em qualquer situação. As previsões dadas anteriormente foram quebradas. 

Foto: Flickr Oficial CR Flamengo/Marcelo Cortes

Possivelmente, Varela estará na lista de relacionados no jogo contra o Palmeiras

Por outro lado, Arturo Vidal, companheiro das antigas do atleta de 28 anos, está cada vez mais adaptado à rotina do Rubro-Negro. O veterano é o outro volante que o Mengão avançou nesta janela de transferências, que culminou na compra de Everton Cebolinha. Até o momento, nenhum dos reforços é titular absoluto. 



O próximo duelo do Flamengo no Brasileirão Série A vai pegar fogo, haja vista a distância que o time da Gávea tem para o líder Palmeiras; hoje, é de nove pontos. A partida pode marcar um divisor de águas na competição organizada pela CBF. Dorival Jr. conseguiu colocar o Mais Querido de volta aos trilhos e faz campanha de recuperação após a queda de Paulo Sousa. Possivelmente, Varela estará na lista de relacionados. 

Fonte: Bolavip