Início Notícias Dorival Jr exalta classificação do Flamengo: ‘Acredito que temos merecido o resultado’

Dorival Jr exalta classificação do Flamengo: ‘Acredito que temos merecido o resultado’

Dorival Jr exalta classificação do Flamengo: 'Acredito que temos merecido o resultado'
Foto: Reprodução

Flamengo derrotou o Athletico-PR na noite desta quarta-feira por 1 a 0 e garantiu classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Dorival Jr concedeu entrevista coletiva. Entre diversos assuntos, Dorival falou sobre o momento da equipe e a sensação de estar em mais uma semifinal.

”Eu acredito que seja uma sequência de situações. Primeiro a determinação e trabalhos. Porque quando nós percebemos que precisávamos atacar mais. Eu acho que houve uma mudança comportamental em todos os jogadores. Se não houver combate lá na frente, fatalmente o meio-campo vai sofrer e a defesa também. Acho que a partir dessa mudança nós evoluímos. E sim, na maioria dos jogos não temos sofrido. Isso chama atenção. Você percebe a evolução individual da equipe, do Rodinei, do Fabrício, do Léo, do Filipe. E não só eles, da equipe anterior também. É estimulado pela sequência de trabalho, treinamentos e isso tem trazido segurança para nós”, disse, antes de emendar sobre sentimento de estar em mais uma semifinal:

”Acho que é um fato importante. Porque o Athletico não perdia aqui tinha tempo. É interessante a evolução do time deles. Hoje fizemos um grande resultado, especialmente da forma que construímos. Tivemos equilíbrio em todo momento do jogo, buscamos o gol. Mesmo com a marcação deles, conseguimos criar muitas chances de gol. Acredito que temos merecido o resultado. E uma equipe que quer chegar precisa disso”, complementou.

Confira outros trechos da coletiva:

Avaliação sobre momento do Rodinei

”É interessante porque desde a minha segunda passagem aqui, ele sempre foi muito bem comigo. Ele deu uma resposta muito positiva. É um jogador importante e que vem numa crescente evolução. Quando eu cheguei ele estava sendo bastante pressionado. Eu me lembro que muitos pediam que houvesse uma mudança brusca da equipe. E a gente aos poucos foi recuperando os jogadores. Essa equipe com confiança e com a qualidade que tem, é natural a evolução do coletivo. Todos estão querendo e buscando algo a mais”


Fonte: Diário do Fla