Início Notícias "Não tive"; Lincoln não esquece o Flamengo e revela motivos pelos quais...

"Não tive"; Lincoln não esquece o Flamengo e revela motivos pelos quais não conseguiu se firmar no Mengão

Atacante estreou no profissional do Flamengo com 16 anos, mas não teve muita chance na equipe carioca; em 2021 o jogador foi vendido para o Vissel Kobe, do Japão.
 

O Flamengo joga sua vida na Copa do Brasil nesta quarta-feira (17) diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Mais Querido aposta nas individualidades de Arrascaeta, Gabigol e Pedro para superar a equipe paranaense e chegar a mais uma semifinal do torneio mais democrático do país. No primeiro embate entre os times, no Maracaña há 3 semanas, os cariocas empataram com o Furacão por 0 a 0. 

O Flamengo fez grandes investimentos nos últimos anos. Nomes como Arrascaeta, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Pedro entre outros chegaram ao clube desde 2016, quando o Clube passou por uma grande reestruturação. Até por isso muitas Crias do Ninho acabaram não tendo muita oportunidade em jogar pelo Rubro-Negro. Um desses casos foi do atacante Lincoln, que a partir desta quarta-feira (17) será jogador do Cruzeiro. 

 



 

 

Lincoln estreou no profissional do Mengão quando completou 16 anos de idade ao lado de Vini Jr. O atacante tinha status de craque e surgiu como grande promessa da base do Rubro-Negro. Com passagem pelas categorias de base da seleção brasileira, ele foi negociado para o Vissel Kobe, do Japão, pelo valor de R$ 15 milhões no início de 2021. O atleta voltou ao Brasil e agora atuará no Cruzeiro. Em sua entrevista coletiva, o jovem profissional falou sobre sua passagem pelo time da Gávea. 
 

Lincoln em ação pelo Flamengo. Foto:  Thiago Ribeiro/AGIF

 

“É um desafio bom e prazeroso. Vim muito feliz para o Cruzeiro. Subi para o profissional aos 16 anos, não tive sequência, depois fui negociado e aprendi muitas coisas. Estou bem maduro. (…) A volta para cá é algo muito positivo”, disse Lincoln, que afirmou que não conseguiu demonstrar todo o seu futebol no time carioca porque não teve muitas oportunidades. 

 



Fonte: Bolavip