Início Notícias Flamengo tem cinco desfalques contra o Athletico; veja quem está fora

Flamengo tem cinco desfalques contra o Athletico; veja quem está fora

Flamengo precisa vencer o jogo em Curitiba para conseguir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil 2022

O técnico Dorival Júnior terá alguns problemas para armar a escalação do Flamengo na decisão diante do Athletico Paranaense, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), logo mais às 21h30 (horário de Brasília).

Para o confronto na Arena da Baixada, o Rubro-Negro não terá cinco jogadores entre suspensos e lesionados, além de outros dois que não foram relacionados.

Atualmente titulares do time, o zagueiro David Luiz e o volante Thiago Maia estão suspensos para a partida. Eles serão substituídos, respectivamente, por Fabrício Bruno (autor de dois gols diante do próprio Athletico no último fim de semana) e pelo chileno Arturo Vidal, reforço contratado neste meio de temporada.

Além dos dois titulares, seguem de fora, estes já há mais tempo, o atacante Bruno Henrique, o zagueiro Rodrigo Caio e o goleiro Diego Alves, todos em recuperação de problemas físicos.

Por fim, os recém-contratados Varela e Pulgar novamente não foram relacionados, pois ainda passam por uma espécie de pré-temporada.

A provável escalação do Flamengo para enfrentar o Athletico tem: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Ficha técnica: Athletico x Flamengo

Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de volta

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 17/08/2022, às 21h30
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere

ATHLETICO-PR – Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Fernandinho, Hugo Moura e Erick; Canobbio, Terans e Cuello (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO – Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior