Início Notícias Com direito a pintura de Pedro, Flamengo derrota o Athletico-PR e se...

Com direito a pintura de Pedro, Flamengo derrota o Athletico-PR e se classifica para a semifinal da Copa do Brasil

Com direito a pintura de Pedro, Flamengo derrota o Athletico-PR e se classifica para a semifinal da Copa do Brasil
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo voltou a campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Athletico-PR pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena da Baixada lotada, o Rubro-Negro contou com pintura de bicicleta de Pedro para vencer o jogo. Com o resultado, o Mais Querido está classificado para as semifinais da Copa do Brasil.

O jogo

O primeiro tempo começou com uma chance para o Flamengo logo de cara aos seis minutos. Arrascaeta fez boa jogada e finalizou com perigo de fora da área. Dois minutos depois, o Athletico respondeu com Terans, que tentou surpreender Santos com um chute do meio-campo. A partir daí, a partida ficou truncada com muitas faltas e prejudicou o andamento do jogo. O Mais Querido voltou a assustar aos 38 minutos, quando Gabigol cruzou na medida para Arrascaeta cabecear para fora. Três minutos depois, foi a vez de Gabigol finalizar para bela defesa de Bento. Depois deste lance, nenhuma das equipes assustou e o jogo foi para o intervalo no 0 a 0.

A segunda etapa iniciou com boa jogada do Rodinei logo aos três minutos. O lateral tentou surpreender o goleiro adversário e quase marcou o primeiro gol. Três minutos depois, o camisa 22 novamente apareceu. O jogador recebeu de Everton Ribeiro e finalizou para boa defesa de Bento. Aos 12 minutos, finalmente o gol do Mengão saiu. Rodinei fez bela jogada pelo lado direito, cruzou para Pedro, que marcou uma pintura de bicicleta para abrir o placar. Depois do gol, o Flamengo tentava controlar a partida, enquanto o Athletico buscava nas bolas aéreas o empate. Até que aos 29 minutos, Gabigol perdeu uma chance incrível para definir a classificação do Mengão. Pedro fez bela jogada e deixou o camisa 9 sem goleiro, que finalizou na trave. Aos 35 minutos, o Athletico quase empatou o jogo em finalização de Cuello com muito perigo. Apesar da pressão final, o Athletico não conseguiu o gol de empate e o Flamengo venceu por 1 a 0.

Próximo compromisso

O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, quando visita o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.


Fonte: Diário do Fla