Início Notícias “Pelo nível que ele está…” Tite se rende a talento de Pedro...

“Pelo nível que ele está…” Tite se rende a talento de Pedro e é realista sobre atacante na Seleção


Tite vem sendo constantemente questionado sobre a convocação de Pedro

Pedro vem vivendo uma grande fase no Flamengo sob o comando de Dorival Júnior. O jogador, que amargou dias difíceis no rubro-negro, hoje é um dos grandes artilheiros da equipe com 19 gols marcados e oito assistências concedidas. Com o grande desempenho pelo clube carioca e a proximidade da Copa do Mundo no Qatar, as cobrança sobre Tite para que possa convocar o jogador para integrar a Seleção Brasileira aumentaram.

 

Em entrevista ao jornalista Rodrigo Faraco, Tite demonstrou que está inclinado a dar a oportunidade para o atleta rubro-negro, todavia, como de costume, o técnico não antecipou a convocação para a Data FIFA de setembro, avaliou de forma positiva o momento vivo por Pedro. “Pelo nível que ele está também tendo e dando sequência. Um dos grandes méritos do Dorival foi ajustar o Flamengo, jogar com dois atacantes, um de movimentação, que é o Gabigol, e um mais de área, e ele está performando a cada jogo. Sem assegurar absolutamente nada, pois não faz parte de mim, ele está em um grande momento, potencializado pelo momento na retomada da equipe”, avaliou.



Tite também foi o convidado especial do programa Resenha ESPN, na última sexta-feira (12) e destacou que o centroavante tem uma característica muito importante para a seleção. ”Ele tem uma característica única, um jogador 9 em uma equipe que joga baixo, que tem poder de cabeceio. Quando uma equipe joga muito baixo, você tem algumas alternativas para furar esse bloqueio, e a infiltração fica muito difícil. Finalização de média distância é importante, fazer cruzamento pelos lados também é importante. Um jogador que faça uma parede, porque não vai ter espaço para atacar, ele tem essa condição. Ele vai acompanhar o raciocínio inteligente do meia e ele tem essa capacidade”, disse.



Não foi apenas Tite quem elogiou o atacante do Flamengo e deu sinais de que o atleta deve pintar na Seleção. Durante participação no podcast “Mind The Grass”, o auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, também destacou o talento do jogador e a possibilidade de o atacante vestir a camisa canarinho. “ Eles estão dentro da nossa lista larga de observação. Pedro é único, é pivô, tem cabeceio, é bom para jogo com adversário muito baixo. Apresenta alternativa muito boa.”, afirmou.

Fonte: Bolavip