Início Notícias Mudança? Final da Libertadores pode ter local alterado em breve

Mudança? Final da Libertadores pode ter local alterado em breve

Mudança? Final da Libertadores pode ter local alterado em breve
Foto: Reprodução

A final da Libertadores marcada para a cidade de Guayaquil pode sofrer alteração de local. Isso porque, a cidade está em estado de emergência por conta da violência no local. No último domingo, inclusive, uma explosão no local causou a morte de cinco pessoas e deixou pelo menos 26 feridos.

O ministro do interior do país, Patrcio Carillo, a violência é feita por gangues locais e vem sendo tratada como declaração de guerra ao Estado. Nesse sentido, a grande decisão do dia 29 de outubro pode sofrer mudança de local. De acordo com o ‘Jornal O Dia’, embora a Conmebol não tenha se pronunciado sobre o assunto, a entidade já tem dois lugares em mente em caso de troca: Córdoba, na Argentina, ou uma cidade colombiana.

Alguns torcedores chegaram a pedir para a decisão ser em Brasília, por conta da grande chance de termos uma final brasileira, mas a chance é mínima segundo o ‘O Dia’. A Conmebol segue com a data do dia 29 de outubro com a partida sendo em Guayaquil, mas os recentes acontecimentos apontam para uma mudança de local.

Enquanto isso, o Flamengo acompanha a situação de perto. A equipe está a dois jogos de voltar a final da Libertadores e tem interesse na decisão da Entidade em relação a este assunto.


Fonte: Diário do Fla