Início Notícias Recado dado! Flamengo goleia Athletico-PR pelo Brasileiro na véspera da decisão da...

Recado dado! Flamengo goleia Athletico-PR pelo Brasileiro na véspera da decisão da Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

De maneira avassaladora, o Flamengo não tomou conhecimento do Athletico-PR no Maracanã neste domingo (14) e deixou recado claro para a partida do meio de semana pela Copa do Brasil. Nesse sentindo, com gols de Fabrício Bruno (2), Lázaro, Ayrton Lucas e Pedro, o Mais Querido aplicou uma goleada de 5 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

 

O jogo 

O Flamengo começou a partida a todo vapor se impondo no Maracanã para mais de 40 mil rubro-negros. Desse modo, a equipe buscou de maneira insaciável abrir o placar nos primeiros 45 minutos. Sendo assim, o Mais Querido não permitiu que o adversário o agredisse e criou boas chances de gol. Contudo, o Mengão foi para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

 

Por outro lado, no segundo tempo, o Rubro-Negro começou a converter as chances criadas. Tudo começou através de uma excelente cobrança de escanteio de Marinho, que achou Fabrício Bruno livre na área para marcar aos 10 minutos. Embalado pela Nação, o Mengão seguiu pressionando o adversário e depois de 3 minutos, através de um novo escanteio após belo chute de Cebolinha, o camisa 15 do Mengão voltou a marcar em mais uma conexão de Marinho na área.

Com dois a zero no placar a favor do Flamengo, o Athletico-PR se viu obrigado a se lançar ao ataque. Todavia, a equipe paranaense tomou um contra-ataque fulminante aos 17 minutos, puxado por Matheusinho, que gerou o gol de Ayrton Lucas. O camisa 34 ainda chegou a driblar o goleiro, sofrer pênalti, antes da bola sobrar para o autor do gol.

 

Por fim, o Rubro-Negro de forma avassaladora ainda achou mais dois gols antes do apito final em mais duas cobranças de escanteio. Primeiro, aos 26 minutos, Lázaro ganhou na área para marcar. Posteriormente, foi a vez de Pedro, encerrar a goleada do Mengão no Maracanã, aos 46 minutos, também ganhando na área de cabeça.


Fonte: Diário do Fla