Início Notícias "A partir de agora, vai estar…"; Dorival abre o jogo e tira...

"A partir de agora, vai estar…"; Dorival abre o jogo e tira dúvida da torcida sobre Varela e Pulgar

Reforços sul-americanos ainda não estrearam e web vem questionando o treinador quanto ao motivo

A fase atual do Flamengo vem alegrando a Nação a cada jogo. Após mais uma vitória na Série A, o Rubro-Negro dá um salto na tabela e agora é o vice-líder da competição. Com apenas nove pontos atrás do Palmeiras, o time da Gávea goleou o Athletico Paranaense por 5 a 0 neste domingo (14), no Maracanã. De olho no restante da temporada, a torcida recebeu a atualização de mais duas peças.

 



 

Se preparando para a decisão da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Athletico novamente pelo jogo de volta das quartas, o técnico Dorival Júnior informou sobre os casos de Varela e Pulgar. Segundo o professor, o caso do lateral-direito está mais adiantado e já deve ser relacionado para os próximos jogos. Já o meio-campista chileno ainda deve ter que esperar mais um pouco.

“A partir de agora, o Varela já vai estar à disposição. O Pulgar nós vamos acompanhar durante a semana. Talvez ainda não (jogue nesta semana), provavelmente será na (semana) seguinte”, revela Dorival Júnior.

Flickr Oficial do time: Gilvan de Souza/Flickr Oficial Flamengo – Erick Pulgar deve esperar mais tempo pra jogar no Flamengo

 

 

Pelo discurso do técnico do Flamengo, o chileno Pulgar ainda está atrás no preparo físico. Esses atletas que foram contratados do mercado europeu não atuam desde o primeiro semestre, o que exige mais cautela da comissão técnica. O recente quadro de lesão é um exemplo interno no Clube para fazer diferente. Um dos reforços de 2021, o zagueiro David Luiz, se lesionou na segunda partida pelo Rubro-Negro. Casos como esse devem ser evitados.  



“O Varela está um pouquinho adiantado (na preparação), enquanto o Pulgar está um pouquinho aquém de sua condição, ainda que não esteja mal. O que queremos é dar a ele sua melhor condição para que, a partir do momento em que ele consiga jogar, esteja em suas melhores condições”, explica o técnico do Flamengo.

Fonte: Bolavip