Início Notícias Rumo a Guayaquil! Conmebol descarta mudança de palco da final da Libertadores

Rumo a Guayaquil! Conmebol descarta mudança de palco da final da Libertadores

Estádio-Barcelona-Guayaquil
Estádio Monumental de Guayaquil (Foto: Divulgação / Conmebol)

Na última terça-feira, o Flamengo venceu o Corinthians e se classificou para as semifinais da Libertadores. O confronto da próxima será contra o Vélez, em dois duelos que prometem ser bem disputados por uma vaga na final.

Dorival Júnior conseguiu colocar o time nos trilhos e de desacreditado, a equipe se tornou postulante aos títulos. A Libertadores sempre foi colocada como o principal objetivo, o Mais Querido conseguiu chegar a terceira semifinal nos últimos quatros, e a Conmebol definiu uma incerteza para a decisão.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, a Conmebol descartou a mudança do placo da final da Libertadores. Com isso, o Flamengo vai brigar contra o Vélez para estar em Guayaquil no dia 29 de outubro.

Inicialmente, o Estádio Monumental não atendeu algumas exigências feitas pela entidade. Logo começaram a circular as notícias que haveria mudança do local, o Governo do Equador chegou a organizar uma força-tarefa para realizar as exigências feitas, e o local ser mantido.

A Conmebol enviou representantes para o Equador para realizar um workshop com a Federação Equatoriana, com o intuito de qualificar ainda mais a preparação do gramado do palco da decisão.


Fonte: Diário do Fla