Início Notícias Rivaldo 'sai do muro' e põe medalhão do Flamengo como melhor no...

Rivaldo 'sai do muro' e põe medalhão do Flamengo como melhor no Brasil: "Dá para entender que o time fica mais confiante.."

Ex-camisa 10 da Seleção se derreteu pelo talento de um dos mais importantes pilares da equipe de Dorival Jr

A Libertadores definiu os seus quatro semifinalistas nesta semana, dentre eles, três brasileiros disputam a “Orelhuda” em 2022. Após vencer o Corinthians em duas partidas, o Flamengo enfrentará o Vélez Sarsfield, da Argentina, enquanto que, do outro lado da chave, Palmeiras e Athletico-PR se encaram pela outra vaga. 

Rivaldo, embaixador da Betfair, analisou a classificação do Mengão, com destaque para as atuações de Arrascaeta, que fez um gol e deu duas assistências nas duas partidas contra os paulistas. O craque eterno da Seleção Brasileira avaliou que o uruguaio é um dos principais meias que atua no futebol brasileiro.

“Arrascaeta está jogando muito bem numa posição onde hoje poucos jogadores atuam como ele. Ele faz a diferença dentro de campo com seus passes e gols, muitas vezes surpreendendo os oponentes pela extrema qualidade que possui”, elogiou Rivaldo em depoimento à Betfair. Até aqui, Arrascaeta disputou 40 jogos na temporada, com 11 gols e 15 assistências. 

“Quando a bola cai no seu pé parece que tudo fica mais fácil para o Flamengo. Dá para entender que o time fica mais confiante com ele dentro de campo, pois sabe que em qualquer momento da partida ele pode fazer a diferença a seu favor”, complementou o ex-meia de Palmeiras, Corinthians e Barcelona. 

Foto: Alessandra Torres/AGIF – Arrascaeta foi elogiado por Rivaldo após atuações diante do Corinthians na Libertadores

A admiração de Rivaldo por Arrascaeta é tamanha que o ex-craque deixou claro que, se fosse brasileiro, o camisa 14 do Flamengo seria titular com a amarelinha, visto que o país tem encontrado dificuldades para deslanchar um armador na posição. 

“É um grande jogador e eu até diria que ele poderia jogar facilmente na Seleção Brasileira se tivesse nascido em nosso país, pois hoje não tem muitos jogadores no mundo com suas características. Ele tanto pode fazer gol como assistir seus companheiros, e qualquer treinador gostaria de contar com ele em seu time”, afirmou Rivaldo.

Fonte: Bolavip