Início Notícias Vélez pode ter de enfrentar o Flamengo com portões fechados

Vélez pode ter de enfrentar o Flamengo com portões fechados

Na partida diante do Talleres, houve uma confusão generalizada nas arquibancadas protagonizada pelos rivais argentinos.

Foto: AGIF

Após duas vitórias sobre o Corinthians nas quartas de final, o Flamengo avançou para as semifinais da Copa Libertadores da América. Na última quarta-feira (10), inclusive, o Rubro-Negro já conheceu o adversário na próxima fase do torneio continental: Vélez Sarsfield (ARG). O clube, porém, pode ter que enfrentar o Rubro-Negro sem torcida.

O Vélez será julgado pela Conmebol por conta das agressões sofridas por torcedores do Talleres no jogo de ida, no último dia 3 de agosto, pelas quartas de final da Libertadores. A partida aconteceu no Estádio José Amalfitani, casa do Vélez, e terminou 3 a 2 para os mandantes. No entanto, na arquibancada, houve uma confusão generalizada protagonizada pelos rivais argentinos.

Entre as sanções possíveis que o Vélez pode sofrer é a de jogar com portões completamente ou parcialmente fechados na semifinal da Libertadores, contra o Flamengo. O clube argentino, inclusive, já recebeu uma punição de imediato por conta da confusão em Buenos Aires. Nenhum torcedor foi autorizado a viajar para acompanhar o duelo de volta pelas quartas de final, na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, casa do Talleres.

O Vélez, inclusive, passa por um momento delicado no Campeonato Argentino. O clube se encontra na 26ª posição da tabela de classificação, com apenas nove pontos conquistados em 12 rodadas. Além disso, já são oito partidas sem vitórias na competição nacional. Pela Libertadores, o time está em vantagem no confronto contra o Talleres e pode ser confirmado como adversário do Flamengo nas semifinais.

Enquanto aguarda a definição do confronto de argentinos, o Flamengo se prepara para mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (14), o Mais Querido entra em campo pela 22ª rodada, contra o Athletico-PR, no Maracanã. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília). O duelo será exibido pela Globo, em canal aberto, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet.