Início Notícias Flamengo x Vélez: torcedores relembram brigas envolvendo Romário e Edmundo

Flamengo x Vélez: torcedores relembram brigas envolvendo Romário e Edmundo

O confronto Flamengo x Vélez Sarsfield já foi realizado dez vezes em toda a história. Rubro-negro tem mais vitórias

Válido pela fase semifinal da Copa Libertadores 2022, o duelo Flamengo x Vélez Sarsfield será realizado mais duas vezes. O calendário, com a data, horário e locais dos jogos, ainda será oficializado pela Conmebol.

Nas redes sociais, torcedores do time rubro-negro já estão no clima dos jogos decisivos.

Eles relembraram uma verdadeira pancadaria generalizada que os clubes protagonizaram na temporada 1995, quando se enfrentaram pela Supercopa Libertadores.

Tudo começou na Argentina, quando o então atacante Edmundo se destacou ao marcar um dos gols da vitória do Flamengo por 3 a 2, no estádio José Amalfitani.

O segundo jogo foi realizado em Uberlândia. E o “Animal” trocou provocações com o adversário Zandoná, quando o placar já apontava 3 a 0 para o rubro-negro.

Edmundo deu um tapa no rosto do zagueiro, mas acabou sofrendo um tapa e um soco de volta. O brasileiro caiu nocauteado no gramado do estádio Parque do Sabiá.

Foi aí que apareceu Romário. O “baixinho” chegou de surpresa e deu uma “voadora” em Zandoná, o que resultou numa pancadaria generalizada entre jogadores e comissões técnicas.

Houve invasão de gramado e policiais que faziam o esquema de segurança tiveram que intervir para acalmar os ânimos.

Assista ao vídeo a seguir:

Equipes já se enfrentaram pela Libertadores e têm vasto retrospecto

Flamengo e Vélez Sarsfield disputaram duas partidas na fase de grupos da última edição de Copa Libertadores.

O time rubro-negro venceu o primeiro jogo por 3 a 2. O segundo confronto terminou empatado por 0 a 0 no estádio Maracanã.

O histórico de confrontos tem dez partidas no total, sendo formado por seis vitórias do Mengão, duas do time argentino e dois empates.

Veja a repercussão de Flamengo x Vélez Sarsfield:

Retirado de: Torcedores