Início Notícias Jornal espanhol compara Flamengo atual com o de Jorge Jesus

Jornal espanhol compara Flamengo atual com o de Jorge Jesus

Flamengo vive grande momento em 2022 e sonha com títulos

Flamengo de Jorge Jesus fez história em 2019 com os títulos do Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América. Após isso, o clube carioca passou por instabilidades e, apesar de ter chegado até a final continental em 2021, nunca conseguiu ser o mesmo. Depois de um primeiro semestre de crise com Paulo Sousa, Dorival Júnior chegou e colocou a equipe nos trilhos. Em boa fase, o Rubro-Negro recebeu elogios da jornal “Mundo Deporivo”, que fez comparações:

“O Flamengo se parece cada vez mais com o time que surpreendeu o continente em 2019 sob o comando do técnico português Jorge Jesus. Agora no banco está um técnico brasileiro experiente em mil batalhas: Dorival Júnior. Desde que assumiu o cargo em junho, o time carioca recuperou o impulso perdido e continua sonhando em repetir a final que cruelmente perdeu para o Palmeiras no ano passado”, analisou o veículo.

O 1 a 0 contra o Corinthians nesta terça-feira (9), no Maracanã, rendeu ao Flamengo mais uma classificação para a fase de semifinal da Libertadores. O time comandado por Dorival vem de grande sequência de resultados e sonha com títulos em 2022.

“Gabigol não marcou, mas Pedro, que já marcou oito gols, sim. O artilheiro desta edição da Libertadores, e a classe do meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, reapareceu. O Flamengo, que já está há nove jogos sem perder, vai lutar por uma vaga na final contra um time argentino: Vélez Sarsfield ou Talleres”, afirmou o jornal espanhol.

+ Atlético-MG quer a contratação de Rodinei

Depois de sonhar com Jorge Jesus, o Flamengo achou em Dorival o que estava esperando há muito tempo. O time está se entendendo em campo e tem um padrão tático claro. Com um coletivo acima da média, as individualidades aparecem naturalmente. O losango formado por Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta faz o jogo fluir para Gabigol e Pedro, atacantes prontos para decidir jogos.

Dorival Júnior avaliou a atuação do Flamengo: “Foi uma partida onde nós conseguimos ter equilíbrio. É natural que um jogo às vezes seja um pouco nervoso e com ansiedade natural. Uma equipe que procurava o gol por necessidade e outra que tinha preocupação de fazer, mas também defender. E você foge das características”, afirmou treinador.

Flamengo terá duas partidas decisivas contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão Série A no domingo (14), no Maracanã, e pela Copa do Brasil, na quarta-feira (17), na Arena da Baixada.