Início Notícias ‘Cabe ao Flamengo solicitar que os julgamentos sejam realizados até sexta para...

‘Cabe ao Flamengo solicitar que os julgamentos sejam realizados até sexta para definir quais times mandará a campo’, diz André Rocha

Flamengo é punido em R$ 50 mil por cânticos homofóbicos na Copa do Brasil
Foto: Reprodução/Internet.

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou a decisão na terça-feira de acatar o pedido do Athletico e julgar Arrascaeta e Gabigol pelos lances da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ambos os atletas podem tomar punições pesadas e ficarem de fora do confronto de volta.

O atacante pode perder até 12 partidas, por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, no lance do chute em Fernandinho. Já o uruguaio tem a possibilidade de ficar fora de até seis jogos, por “praticar jogada violenta”, na falta cometida em Erick. O comentarista do Uol, André Rocha, por sua vez, criticou o STJD.

“A decisão é absurda e pode abrir um precedente perigoso, com clubes pedindo para que os Procuradores ‘reapitem’ os jogos, mesmo com a arbitragem tendo o auxílio do VAR. As faltas foram marcadas, os atletas punidos de acordo com a visão do árbitro. Mexer nisso depois e suspender jogadores seria uma interferência exagerada. Mas o histórico do STJD é de tentar ganhar um protagonismo que não tem no futebol”, afirmou.

Além disso, o jornalista acredita que o Flamengo deve tentar mudar a data do julgamento para essa semana, ao invés de terça-feira, que é o dia da véspera do jogo contra o Athletico pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

“Diante do contexto de dois jogos seguidos contra o time paranaense, o primeiro em casa pelo Brasileiro, caberia ao Flamengo solicitar que os julgamentos sejam realizados até sexta-feira, dia 12, no máximo. Justamente para definir quais times mandará a campo. Sem dúvidas”, afirmou.

O jornalista completou. “Se as duas estrelas não puderem estar na Arena da Baixada, que estejam liberados para o jogo no Maracanã, como os suspensos David Luiz e Thiago Maia. Caso o julgamento ocorra apenas na terça, dia 16, como está agendado, Dorival Júnior não saberá no domingo se contará com os dois acusados pelo adversário”.

O Flamengo enfrenta o Athletico primeiro no domingo (14/08), às 16h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, as equipes jogam na quarta-feira (17/08), às 21h30, na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Diário do Fla