Início Notícias STJD acata pedido do Athletico e denuncia Gabigol e Arrascaeta

STJD acata pedido do Athletico e denuncia Gabigol e Arrascaeta

'Esse quarteto ofensivo tem crédito e deve contar com ele', diz comentarista
Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do Athletico e, assim, denunciou Gabigol e Arrascaeta. O centroavante será julgado por agressão, enquanto o uruguaio por jogada violenta. A decisão será tomada na terça-feira (16/08), na véspera da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O lance do Gabigol aconteceu no primeiro tempo, após o atacante chutar Fernandinho. Já Arrascaeta foi na reta final da partida, em um carrinho por trás para tentar parar um contra-ataque. Caso tomem a pena máxima, os jogadores podem ficar não só de fora do próximo jogo, como de todo o torneio.

Isso porque, a nota do STJD diz: “A conduta de Gabriel Barbosa foi enquadrada no artigo 254-A do CBJD: Art. 254-A – Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. PENA: suspensão de quatro a doze partidas”.

A denuncia também cita casos possíveis para a pena. “Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros: desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

Já no caso do Arrascaeta, a pena máxima é inferior à de Gabigol, mas ainda o tiraria da competição deste ano. “Art. 254. Praticar jogada violenta: PENA: suspensão de uma a seis partidas”.

“Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros: I – qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade; II – a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”.

Fonte: Diário do Fla