Início Notícias Números a favor! Adversário do Flamengo na Libertadores não tem bom histórico...

Números a favor! Adversário do Flamengo na Libertadores não tem bom histórico como visitante

O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta terça-feira pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro tem vantagem de 2 a 0 e jogará diante da Nação, que esgotou os ingressos para o duelo. Além do agregado a seu favor, o Mengão ainda conta com o histórico ruim do clube paulista em jogos de mata-mata fora de casa na competição.O Corinthians, ao todo, disputou 22 partidas em fases decisivas fora de casa na Libertadores. São apenas duas vitórias: 3 a 1 contra o Espoli em 1996 e o 1 a 0 diante do Santos em 2012. Por outro lado, a equipe paulista empatou seis vezes e sofreu 14 derrotas. Ou seja, em 63% das vezes em que atuou fora de casa em mata-mata de Libertadores, o Corinthians foi derrotado.

Além disso, o time paulista ainda jogará contra outro dado nesta noite. Desde 1989, em 32 oportunidades o clube visitante abriu vantagem de 2 ou mais gols em partidas de ida do mata-mata da competição. E, apenas uma vez a outra equipe conseguiu a virada. Justamente contra o Flamengo, em 2008, quando o América-MEX ganhou de 3 a 0 em pleno Maracanã e eliminou o Rubro-Negro.

Apesar da vantagem e dos números a favor, todo cuidado é pouco e o Mais Querido precisa entrar ligado para não ser surpreendido nesta terça-feira. Vale lembrar que, para esta partida, o técnico Dorival Jr terá todos os jogadores à disposição.


Fonte: Diário do Fla