Início Notícias Dorival é surpreendido e STJD pode tirar dupla do Flamengo para o...

Dorival é surpreendido e STJD pode tirar dupla do Flamengo para o jogo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil


O julgamento está marcado para o dia 16 de agosto, vésperas do confronto decisivo diante do Athletico-PR

O Athletico-PR realizou uma denúncia contra Gabigol e Arrascaeta pelas entradas que foram punidas pelo árbitro de campo com cartão amarelo em partida de ida válida pela Copa do Brasil, disputada no último dia 27, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva reconsiderou. Diante disso, os jogadores podem desfalcar o Flamengo na competição. 

O atacante Gabigol foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por agressão. Se for condenado, o jogador pode pegar até 12 jogos de suspensão. Já Arrascaeta foi denunciado no artigo 254 por jogada violenta e em caso de condenação pega até seis partidas. Vale destacar que nos dois lances os jogadores do Mais Querido foram advertidos com o cartão amarelo.



Após o confronto, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira foi afastado pela CBF. A Procuradoria do STJD inicialmente não havia denunciado os jogadores, mas cedeu após insistência do Clube Paranaense no caso. A diretoria do Athletico apontou a punição imposta pela CBF e utilizou os áudios do VAR da partida. 



O julgamento dos jogadores do Flamengo está marcado para o dia 16 de agosto, na segunda Comissão Disciplinar. A sessão será um dia antes da véspera do confronto de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Bolavip