Início Notícias Com Maracanã lotado, Flamengo vence novamente o Corinthians e mira semifinal da...

Com Maracanã lotado, Flamengo vence novamente o Corinthians e mira semifinal da Libertadores

Com a ajuda da Nação, o Flamengo confirmou o passaporte para as semifinais da Libertadores 2022. Desse modo, após vencer o Corinthians, em Itaquera, na semana passada, o Mengão voltar a derrotar a equipe paulista, no Maracanã. Com gol de Pedro, o Mais Querido agora espera o resultado de CA Talleres e Vélez Sársfield para saber quem enfrentará na próxima fase do torneio.

 

O jogo 

O Flamengo começou a partida se impondo em campo. Desse modo, o Rubro-Negro foi quem teve a primeira grande chance de jogo através de uma bela bicicleta de Pedro, aos 2 minutos. Todavia, apesar do início promissor, o Rubro-Negro não conseguiu desempenhar em grande forma nos primeiros 45 minutos. Sendo assim, em um jogo bastante truncado, o Mais Querido chegou até a levar pequenos sustos do Corinthians, mas foi para o intervalo com o empate sem gols.

 

A dificuldade que a equipe de Dorival encontrou para dominar o adversário no primeiro tempo acabou na etapa complementar. Desse modo, logo aos 6 minutos do retorno ao gramado, Pedro balançou as redes e iniciou a festa no Maracanã. O camisa 21 recebeu lindo cruzamento de três dedos de Arrascaeta para apenas deslizar em um carrinho de artilheiro para marcar.

Posteriormente, já atrás no placar agregado, aos 22 minutos do segundo tempo, o Corinthians também ficou em desvantagem numérica em campo. Isso porque, o zagueiro Bruno Méndez, teve toque de mão na entrada da área, que impediu que Pedro saísse na cara do gol. Sem marcar em campo, o árbitro Esteban Ostojich foi até o VAR rever a decisão.

 

Por fim, com um jogador a mais e embalado pela Nação, o Mengão foi em busca do espetáculo. Sendo assim, o Mais Querido dominou o adversário e colecionou oportunidades para aplicar uma goleada no Maracanã. Na expectativa de igualar Luizão, como maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores, Gabigol teve boas chances para concretizar o feito. Porém, o camisa 9 parou três vezes no goleiro Cássio. Desse modo, o Flamengo venceu por apenas um gol de diferença e se classificou para as semifinais da Libertadores.

 


Fonte: Diário do Fla