Início Notícias Varela explica motivo de deixar o Dínamo: ‘Quando você recebe uma oferta...

Varela explica motivo de deixar o Dínamo: ‘Quando você recebe uma oferta do Flamengo é muito difícil dizer não’

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Novo reforço do Flamengo, o lateral-direito Guillermo Varela se pronunciou pela primeira vez desde que foi anunciado pelo Mais Querido. Em entrevista ao jornalista Fábio Aleixo, o uruguaio explicou o que o motivou a deixar o Dínamo e acertar com o Mais Querido.

“Quando você recebe uma oferta do Flamengo é muito difícil dizer não. Além disso, a Fifa concedeu o direito de deixar a Rússia para estrangeiros e eu já estava considerando essa opção antes que essa proposta do Flamengo chegasse até mim”, disse.

A saída do Varela da Rússia gerou muita polêmica. Foi noticiado que o jogador teria fugido da concentração, o que gerou revolta nos dirigentes e torcedores do clube russo. O lateral, entretanto, esclareceu o ocorrido.

“Meu último dia no clube não foi antes do jogo (contra o Torpedo) porque voltei no dia seguinte ao jogo, considerando executar meu direito de acordo com os novos regulamentos da Fifa. No dia de folga da equipe, que foi 2 dias após o jogo, fizemos um jantar de equipe e me apresentei e me despedi de todos”, declarou.

Varela também se pronunciou sobre a possibilidade de ser multado pelo Dínamo. “Posso imaginar que ver jogadores estrangeiros sair não é uma situação fácil, mas isso é um problema entre o Dínamo e a Fifa. Como profissional, tenho que proteger minha carreira e simplesmente agir de acordo com uma regra da Fifa”, afirmou.

Já sobre o Flamengo, o uruguaio elogiou os torcedores rubro-negros. “A torcida do Flamengo é uma loucura. Eu estive no Maracanã (no jogo contra o Atlhetico-PR) pela primeira vez e você pode sentir a energia que eles transmitem de fora”.

O lateral-direito também disse as expectativas que tem com o Manto Sagrado. “Espero o que todos os torcedores do Flamengo esperam. Ganhar muitos títulos com essa camisa e pessoalmente dar o meu melhor para ajudar o time”, finalizou.

Fonte: Diário do Fla