Início Notícias “Espero que ele…”; Torcida do Fenerbahçe ‘dispara’ sobre Gustavo Henrique e situação...

“Espero que ele…”; Torcida do Fenerbahçe ‘dispara’ sobre Gustavo Henrique e situação chega à torcida do Flamengo

O defensor de 29 anos foi negociado em uma operação que girou na casa dos 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,6 milhões)

A chegada de Jorge Jesus ao Fenerbahçe serviu para que o português pudesse indicar jogadores de sua confiança aos turcos. O Clube ouviu o Mister e, dentre outras contratações, acertou as chegadas de Willian Arão e Gustavo Henrique, ambos com história no Flamengo. Dos dois, o volante chegou primeiro. 

GH estreou com triunfo por 3 a 0 para cima do Slovácko, da República Tcheca, pela pré-Liga Europa, ou seja, a fase que antecede os grupos da competição de segundo escalão europeu. O defensor ex-Santos não só fez seu primeiro duelo por lá, mas como também esteve sendo acionado por JJ entre os 11 iniciais. 



Vale lembrar que Fener e Fla mudaram os ‘termos’ do negócio por G. Henrique. Devido a uma alteração nos exames, os turcos propuseram pegar o atleta emprestado até junho de 2023, com opção de compra. O Mais Querido aceitou a pivotada e cedeu o camisa 2 de forma provisória até o ano que vem. 

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF | GH está emprestado

Mister manter GH entre os titulares não é algo unânime entre os torcedores. Há quem acredite que o investimento no medalhão não foi assertivo. Outros ainda mantém as esperanças. Contudo, já há torcida para que Gustavo vá mal. Assim, a ideia é que J. Jesus pare de o acionar nestes primeiros compromissos. 



Avaliado pelo Sofa Score por valores próximos aos envolvidos nas transferências ao outro lado do mundo, Gustavo venceu três duelos em seu 1º confronto com o Fenerbahçe. Além disso, o ex-Flamengo perdeu nove vezes a posse de bola, fez duas faltas e teve precisão de 83% nos 61 passes que tentou. 

Fonte: Bolavip