Início Notícias ‘Dorival resgatou a confiança dos jogadores, e o resultado está sendo visto...

‘Dorival resgatou a confiança dos jogadores, e o resultado está sendo visto em campo’, diz comentarista

Nesta segunda-feira, os jogadores do Flamengo treinaram no Ninho do Urubu. Finalizando a preparação para o confronto desta terça-feira, contra o Corinthians, às 21h30, no Maracanã, em partida de volta das quartas de final da Libertadores.

Dorival Júnior teve dois dias para recuperar alguns atletas e definir a equipe que vai à campo para esse duelo, tudo indica que o comandante deva repetir a mesma escalação do primeiro jogo e que vem sempre fazendo ótimas atuações.

Durante o programa ‘Sportcenter’, Fábio Luciano falou sobre o trabalho de Dorival Júnior. O comentarista afirmou o treinador conseguiu trazer tranquilidade para o dia a dia dos jogadores do Flamengo.

“Primeiro foi trazer a tranquilidade para o dia a dia do Flamengo, o Paulo Sousa tentou mudar uma filosofia de trabalho, tentou mudar jogadores de posição, em alguns momentos expôs esses jogadores em coletivas e isso no vestiário acaba caindo como uma bomba-relógio. O Dorival chega fazendo o simples, resgatando a confiança e colocando os jogadores nas posições que eles estavam acostumados a jogar”, disse Fábio Luciano.

O ex-zagueiro do Flamengo completou dizendo que o crescimento do Flamengo tem muito a ver com o fato de jogadores e treinador estarem falando a mesma língua. Fábio Luciano afirmou que um time com essa qualidade com um bom ambiente, complica muito a vida dos adversários.

“Acho que esse crescimento do Flamengo é muito baseado nisso, o Dorival coloca os jogadores onde eles entendem que rendem mais dentro de campo, além de ter um tato para conseguir gerir isso. Conseguimos perceber que o ambiente está mais leve, e um elenco com a qualidade do Flamengo, com o clima bom fica muito difícil para os adversários”.


Fonte: Diário do Fla