Início Notícias ‘Corinthians precisará da maior atuação da história para passar do Flamengo’, declara...

‘Corinthians precisará da maior atuação da história para passar do Flamengo’, declara André Rizek

Seleção Bola de Prata tem Rodinei representando o Flamengo.
Rodinei em partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians na primeira partida das quartas de final da Libertadores na última semana e venceu por 2 a 0, na Neo Química Arena. Desse modo, o Mais Querido deixou a equipe paulista em uma situação muito complicada para o jogo de volta. Sendo assim, na opinião do apresentador André Rizek, o Corinthians precisará fazer a partida da vida no Maracanã para se classificar.

 

“Corinthians precisará da maior atuação da história para passar do Flamengo. Buscando de memória, o feito mais improvável da história do Corinthians, pra mim foi ter sido campeão brasileiro em 90. Porque, por exemplo, empatar com o Boca fora de casa, era difícil mas bastava apenas se defender, que é o que o Corinthians faz bem. Agora, ele vai ter que fazer dois gols contra o Flamengo e não tomar nenhum. Isso tudo, contra uma equipe que é melhor que a do Corinthians, na casa do adversário”, disse o apresentador.

 

“O Corinthians nos últimos treze jogos, só venceu um jogo pelo placar que amanhã levaria aos pênaltis, que foi contra o Coritiba. Então, é raro o Corinthians ganhar por dois gols de diferença. Na Libertadores por exemplo, nos últimos seis jogos disputados, a equipe paulista só marcou um gol, que foi contra o Always Ready. Não habitual o time do Corinthians vencer partidas com dois gols de diferença”, concluiu.

 

Por fim, Flamengo e Corinthians se enfrentam pela partida decisiva das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (8), às 21h30, no Maracanã. Após o primeiro resultado, o Mengão pode perder por até um gol de diferença para alcançar a classificação.


Fonte: Diário do Fla