Início Notícias Árbitro de Flamengo x Corinthians já foi punido pela Conmebol e deu...

Árbitro de Flamengo x Corinthians já foi punido pela Conmebol e deu já deu ‘tapa’ em Diego Ribas

'Esse time do Flamengo, que começou o jogo, faz frente com qualquer um do Brasileiro', diz Ronaldo Castro.
David Luiz e João Gomes em partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

A Conmebol definiu o árbitro Esteban Ostojich, de 40 anos, para apitar a partida de volta das quartas de final entre Flamengo e Corinthians da Libertadores. Esta será a sexta partida do uruguaio na edição do torneio. Nas outras cinco partidas, Esteban não pouco na distribuição de cartões e ao todo aplicou três vermelhos e 32 amarelos.

O árbitro é conhecido da Nação Rubro-Negra. Nesse sentindo, o Esteban  foi o VAR da final da Libertadores de 2019, vencida pelo Mais Querido. Além disso, uruguaio também apitou Flamengo 3 x 2 LDU, na edição da Libertadores de 2021. Na ocasião, foi protagonista de um lance curioso, ao não ver Diego e acertar o camisa 10 rubro-negro no rosto ao fazer um movimento com o braço.

A maior polêmica que envolve o nome do árbitro tem haver com jogo da Seleção Brasileira. Dessa forma, Esteban Ostojich foi VAR no Argentina 0 x 0 Brasil, pelas Eliminatórias. No confronto, Otamendi acertou uma cotovelada em Raphinha, e o árbitro Andrés Cunha não marcou nem falta. Sendo assim, Esteban usou o recurso de vídeo para alertar o árbitro em campo, porém sugeriu apenas cartão amarelo para o zagueiro argentino. O cenário gerou revolta e a Conmebol afastou dos dois que interpretou o ocorrido como “erro grave”.

 

Por fim, com a vitória por 2 a 0 em Itaquera, o Flamengo tem ampla vantagem para a partida desta terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã. Como resultado, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença dentro de casa para alcançar as semifinais da Libertadores.


Fonte: Diário do Fla