Início Notícias Segundo Renato Gaúcho, Luan poderia ter jogado em postulante a título da...

Segundo Renato Gaúcho, Luan poderia ter jogado em postulante a título da Liberta: "Encontrei com ele e disse…"

Se despedindo do Timão para jogar no rival, Luan gerou o interesse e quase foi para outra equipe brasileira

Depois de longo imbróglio entre jogador e Clube, o Luan deixou ao time do Corinthians. O atacante saiu por empréstimo ao Santos, que pode comprá-lo ao fim do vínculo. Depois do destaque pelo Grêmio, o jogador chegou ao Timão com moral e era considerado como o grande reforço da equipe. Sem conseguir se firmar, o atleta saiu pelas portas dos fundos do Parque São Jorge.

No Sul, Luan ganhou o prêmio de Rei da América. O título da Libertadores da 2017 pelo Grêmio encantou o país e qualificou o atacante, na época, ao patamar de craque do futebol brasileiro. Treinador do camisa 7 no Tricolor, Renato Gaúcho elogiou a movimentação feita pelo Santos. Segundo ele, os números de prêmios conquistados não mentem sobre o  jogador que é o Luan.

“O Luan é um grande jogador. Nos ajudou muito quando o Grêmio ganhou a Libertadores e não comprou o prêmio de melhor jogador da competição. Pelo contrário. Ele jogou demais. O Santos está fazendo uma excelente contratação. Comigo sempre foi profissional dentro e fora de campo”, exalta Renato Gaúcho.

Agif/Ettore Chiereguini – Luan poderia ter ido para o Flamengo

Renato defendeu que muitas vezes o técnico deve dar um suporte mental aos atletas. Sob o seu comando, Luan se destacou no Grêmio e foi convocado para a Seleção Brasileira, onde ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016. Renato Gaúcho ainda revelou que queria levar o jogador para o Flamengo, quando estava treinando o time carioca.

“O papel do treinador é passar a parte tática para o jogador, conversar com ele, mas também tem de dar carinho, principalmente quando a fase não é boa. Quando o Luan estava no Corinthians, encontrei com ele e disse a ele que se continuasse no Flamengo eu ia pedir a contratação dele. Um dia ainda quero voltar a trabalhar com ele”, revela o ex-técnico de Flamengo e Grêmio.

Fonte: Bolavip