Início Notícias Salário de Oscar é superior à folha de 12 times do Brasileirão

Salário de Oscar é superior à folha de 12 times do Brasileirão

Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por André Salem

O Flamengo segue se reforçando cada vez mais e sempre com jogadores estrelados. Agora, quem está muito próximo de ser contratado é o meia Oscar, de 30 anos, ex-Chelsea e seleção brasileira.

Oscar está atualmente no Shanghai, da China. E o que chama a atenção é o salário do jogador. Oscar tem hoje o décimo maior salário do futebol mundial. Ele ganha o mesmo que, por exemplo, Benzema, um dos maiores atacantes do mundo e candidato a ser eleito o melhor jogador do mundo este ano.

Ele recebe 24 milhões de euros por ano (sem contar bonificações e prêmios por objetivos atingidos). Ou seja, Oscar ganha cerca de R$ 10,7 milhões por mês.

Segundo informações do jornalista Rafael Reis, do Uol, esse valor é maior do que a folha salarial inteira de 12 dos 19 adversários do Flamengo no Brasileirão. Apenas Atlético-MG, Internacional, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos e Fluminense, gastam mais que isso por mês com salário.

Tendo em vista esses valores, Oscar deve ir para o Flamengo por empréstimo apenas até dezembro, onde terá uma redução salarial para se adequar aos padrões do Brasil. O meia deve receber algo entre R$ 1,5 milhão por mês. Oscar fará esse “sacrifício” até o final do ano. Depois, retorna ao clube chinês e voltará a ganhar o décimo maior salario do planeta até pelo menos novembro de 2024, quando encerra o seu contrato com o Shanghai.

As negociações com o Flamengo estão bem adiantadas e o jogador, inclusive, já pousou em uma foto com a camisa Rubro-Negra.

Veja os maiores salários do futebol mundial:
1 – Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain): 50 milhões de euros por ano
2 – Neymar (Paris Saint-Germain): 49 milhões de euros por ano
3 – Lionel Messi (Paris Saint-Germain): 40,5 milhões de euros por ano
4 – Gareth Bale (Real Madrid): 34 milhões de euros por ano
5 – Cristiano Ronaldo (Manchester United): 31,6 milhões de euros por ano
6 – Andrés Iniesta (Vissel Kobe): 31 milhões de euros por ano
7 – Erling Haaland (Manchester City): 30,7 milhões de euros por ano
8 – Eden Hazard (Real Madrid): 30 milhões de euros/ano
9 – Kevin de Bruyne (Manchester City): 24,7 milhões de euros por ano
10 – Karim Benzema (Real Madrid) e Oscar (Shanghai Port): 24 milhões de euros por ano