Início Notícias ‘Varela será regularizado para jogar já na próxima semana’, declara Marcos Braz

‘Varela será regularizado para jogar já na próxima semana’, declara Marcos Braz

(Foto: Reprodução)

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira a contratação de Erick Pulgar de maneira oficial no Ninho do Urubu. Contudo, o Mais Querido segue ativo do mercado e prestes a anunciar de maneira definitiva o lateral Guillermo Varela. Nesse sentindo, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, falou que o jogador deve ser regularizado na próxima semana.

 

“Não vai ter problema nenhum, acredito que ao longo dessa próxima semana o Varela já estará regularizado para jogar. Gostaria de aproveitar para falar, que o Flamengo não tem nenhuma relação com o Dínamo. O clube fez uma tratativa com o jogador e com os empresários, que tem relação com o mesmo. O atleta por livre-arbítrio acionou um dispositivo da Fifa, e com isto, o Flamengo buscou a contratação”, disse o dirigente.

 

Além disso, Braz também falou sobre os meios que o Flamengo usou para contratar o lateral. Dessa forma, a chegada de Varela gerou muita polêmica na Rússia. Isso porque, o uruguaio veio de graça para o Mais Querido após se utilizar de um dispositivo da Fifa para se desvincular do Dínamo de Moscou.

 

“Parece que em rede social, tem muito choro lá no Dínamo. Contudo, o Varela não foi o primeiro nem o último jogador que saiu de um clube russo através deste dispositivo. Acho que analisar este recurso não cabe a mim aqui agora, mas acho ele até um pouco forte, em relação as consequências que trazem para um clube. Todavia, isso não é a minha função, sou dirigente do Flamengo e vamos fazer de tudo para trazer os melhores jogadores”, concluiu.


Fonte: Diário do Fla