Início Notícias “Para mim a mão está…”; Conmebol divulga áudio do VAR sobre...

“Para mim a mão está…”; Conmebol divulga áudio do VAR sobre lance polêmico em duelo entre Flamengo e Corinthians


Lance polêmico envolveu um toque da bola na mão de João Gomes 

O Flamengo levou a melhor na primeira partida do mata-mata das quartas de final da Libertadores da América e venceu o Corinthians por 2×0, na Neo Química Arena, com gols marcados por Arrascaeta e Gabriel Barbosa, e agora carrega a vantagem para a decisão dentro de casa, complicando a vida do clube paulista na competição continental. 

A partida contou com apenas um lance polêmico, cujo ocorreu na jogada que culminou no primeiro gol do Flamengo. Durante a jogada, a bola bateu no braço de João Gomes, sobrando para Arrascaeta abrir o marcador ainda no primeiro tempo da partida. E, como esperado, os jogadores do Corinthians reclamaram bastante, pois o árbitro de campo, o argentino Patrício Loustau, considerou o toque natural, e não precisou ao menos ir ao monitor de vídeo, bastou alguns instantes de análise para que a partida fosse reiniciada.



Como de costume, a Conmebol divulgou o áudio do VAR, na madrugada desta quarta-feira (3), que revela a concordância da arbitragem de vídeo com o arbitro em campo. No áudio divulgado Patrício Loustau informa que o jogador rubro-negro “está em posição natural e vem de um companheiro. Não vi uma mão marcável.”, opinião compartilhada pelo também argentino Germán Delfino. “Sim, para mim a mão está em posição natural. Faz um movimento natural do corpo. É uma posição natural, o corpo está em um movimento natural. E não é de iminência, porque quem faz o gol é outro jogador”, diz o VAR.



Vale destacar que, em março do ano passado, a International Board, órgão que determina as regras do futebol, divulgou uma circular com nova orientação sobre toques de mão e braço na bola. “ O jogador será punido por ampliar o espaço corporal de maneira antinatural somente quando a posição do seu braço/mão não for uma consequência do movimento do corpo desse jogador para aquela jogada”, explicou a circular.

Fonte: Bolavip