Início Notícias Jogadores revelação no Campeonato Paulista

Jogadores revelação no Campeonato Paulista

Foto: Reprodução

O campeonato paulista é um dos estaduais mais movimentados e comentados do Brasil, já que reúne vários dos principais times que estão na elite do futebol brasileiro e, frequentemente, disputam títulos importantes. Em 2022 não foi diferente e, o campeonato apresentou um nível técnico e uma competitividade que nem mesmo os torcedores mais leais esperavam.

Isso foi surpreendente até mesmo para aqueles que estão fazendo palpites campeonato paulista em casas de aposta, já que este campeonato estadual oferece uma série de oportunidades neste mercado. Mas, nenhuma das partidas épicas que pudemos testemunhar teriam acontecido se alguns jogadores chave em times paulistas não tivessem se destacado de forma tão acentuada.

Você sabe que jogadores são estes? Se não sabe, está no artigo certo, pois aqui vamos apresentar todos os principais jogadores que se destacaram como revelação no campeonato paulista de 2022, acompanhe.

Principais jogadores revelação do campeonato paulista de 2022
O campeonato já acabou e deixou todos de boa aberta com jogos impressionantes, principalmente de times que possuem menor tradição e popularidade. O Palmeiras se sagrou campeão sobre o São Paulo em um jogo em que os alviverdes demonstraram o porquê são os atuais campeões da Copa Libertadores.

Com o fim do campeonato, o reconhecimento pelos jogadores que mais se destacaram nele acontece, e abaixo vamos ver quais destes que foram considerados grandes revelações do campeonato estadual.

Pablo Maia – São Paulo
Como escolha oficial ao final do campeonato pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, temos o Pablo Maia do São Paulo Futebol Clube como a grande revelação do campeonato paulista. O jogador que atua como um meia no time de Rogério Ceni se destacou com um desempenho muito acima da média da maioria e se destacou neste campeonato.

Léo Órtiz – Red Bull Bragantino
O zagueiro do time paulista que passou uma grande renovação graças à um patrocínio há poucos anos se destacou de forma positiva pela sua atuação no campeonato estadual. A posição de zagueiro, geralmente tem menor destaque se comparada com as outras posições.

Mas, Léo Órtiz se destacou por apresentar números muito interessantes em uma das defesas menos defasadas do campeonato, e conquistou um lugar na seleção do campeonato.

Raphael Veiga – Palmeiras
Outro jogador que atua como um meia, mas no time do Palmeiras que se destacou neste campeonato estadual foi Raphael Veiga. Qualquer um apreciador do esporte que tem acompanhado o futebol brasileiro desde o ano passado já ouviu falar deste jogador que está apresentando um futebol acima da média no time alviverde há algum tempo.

Seu destaque no campeonato foi tão grande, ao ajudar o Palmeiras a chegar ao tão sonhado título, que ainda foi incluso na seleção do campeonato.

Ronaldo – Inter de Limeira
Um dos maiores destaques e revelações no campeonato paulista foi Ronaldo, um jogador do Inter de Limeira, um time paulista de menor expressão e menos cotado para qualquer título neste campeonato. Mesmo em um time azarão, Ronaldo mostrou que faz por merecer seu nome de craque no futebol e se destacou como atacante do time interiorano.

Mas, o que mais chamou a atenção de todos, é que Ronaldo foi consagrado o artilheiro do campeonato, já que marcou nove gols dentro da competição batendo outros nomes fortes no ataque dos grandes times de São Paulo.

Concluindo
O Campeonato Paulista de 2022 marcou a vida de muitos apaixonados pelo futebol, justamente por apresentar jogos muito emocionantes e cheios de qualidade, e ano que vem tem mais!