Início Notícias Jogadores que se destacaram pelo Flamengo e na França

Jogadores que se destacaram pelo Flamengo e na França

Lucas Paquetá no Lyon – Foto: Divulgação

O Flamengo é um gigante do futebol brasileiro não só no tamanho da torcida e na quantidade de títulos importantes conquistados, mas também na formação e na contratação de grandes atletas. Muitos dos jogadores que passaram pelo Mengão também em algum momento tiveram destaque atuando pela Ligue 1, o Campeonato Francês. Veja abaixo alguns jogadores que se destacaram pelo Fla e também atuando na França. Clique aqui para receber uma oferta de boas-vindas exclusiva em uma das melhores casas de apostas do Brasil.

Lucas Paquetá
Jogador formado na base do Rubro-Negro carioca, Lucas Paquetá teve seu primeiro grande destaque nacional no Brasil durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, torneio este conquistado pelo Flamengo e em que Lucas Paquetá foi também escolhido para a seleção dos melhores jogadores da competição. Ainda em 2016 Lucas Paquetá já se destacou também no profissional do Flamengo, tendo ficado no clube até 2016. Em 2017 Paquetá foi Campeão Carioca pelo Flamengo e ao longo da temporada teve grande destaque na campanha do clube pela Copa Sul-Americana, edição esta em que o Flamengo terminou como vice-campeão.

Após um período sem grande destaque atuando pelo Milan entre 2019 e 2020, Lucas Paquetá se transferiu para o Lyon, da França. Desde então Paquetá tem sido um dos melhores jogadores do time e do Campeonato Francês, sendo presença constante nas convocações para a Seleção Brasileira.

Ronaldinho Gaúcho
Antes de se consagrar como melhor jogador do mundo atuando pelo Barcelona, Ronaldinho teve uma ótima passagem pelo francês Paris Saint-Germain entre 2001 e 2003. No clube, Ronaldinho acumulou grandes atuações e foi o grande destaque do PSG por um período considerável.

Mais tarde em sua carreira, entre 2011 e 2012, Ronaldinho voltou ao Brasil e atuou pelo Flamengo. Pelo Rubro-Negro Ronaldinho foi campeão do Carioca de 2011 e teve uma atuação extremamente marcante em um jogo contra o Santos de Neymar.

Leonardo
Mais um formado na base do Flamengo, Leonardo atuou pelo clube entre 1987 e 1990 e mais tarde teve uma segunda passagem no ano de 2002. Pelo Flamengo, Leonardo foi figura importante no título brasileiro de 1987.

Entre 1996 e 1997 Leonardo atuou na França pelo PSG. Embora não tenha conquistado títulos por esta equipe, Leonardo foi importante nas campanhas do clube que ficou com o vice-campeonato da Ligue 1 e da Copa dos Campeões de Copas (torneio continental hoje extinto, mas que era muito importante na época).

David Luiz
Zagueiro que vem jogando pelo Flamengo de 2021 até os dias de hoje, David Luiz teve uma passagem muito especial pelo Paris Saint-Germain entre 2014 e 2016. Pelo clube francês, David Luiz conquistou oito títulos no total, todos os títulos nacionais que existem hoje no mais alto nível do futebol francês.

Gerson
Revelado pelo rival Fluminense, Gerson chegou ao Flamengo em 2019 e logo caiu nas graças da torcida. Isso porque Gerson foi destaque do Mengão nas conquistas da Copa Libertadores da América de 2019 sob comando de Jorge Jesus e nos títulos do Campeonato Brasileiro de 2019 e 2020.

Em 2021 Gerson se transferiu para o futebol francês, mais especificamente para o Olympique de Marseille. Embora inicialmente tenha tido dificuldade em se adaptar, mais tarde Gerson passou a ter boas atuações e desde então tem sido um dos principais jogadores da equipe.