Início Notícias Gabigol encerra jejum no Flamengo e está perto de bater marca na...

Gabigol encerra jejum no Flamengo e está perto de bater marca na carreira

Flamengo conquistou uma boa vitória sobre o Corinthians na Neo Química Arena e vai com vantagem para o duelo da volta no Maracanã

Na terça-feira (2), Flamengo e Corinthians se enfrentaram pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior conseguiu um bom resultado jogando fora de casa, fez 2 x 0 no rival paulista, com gols de Arrascaeta e Gabigol. 

O camisa 9 encerrou um jejum ao marcar o segundo gol do Flamengo na partida contra o Corinthians e chegou ao seu 28º gol na história da Copa Libertadores e está perto de bater uma marca pessoal no Clube. O atacante pode igualar Luizão, que tem um a mais e é o brasileiro com mais gols na Libertadores.



Com o Flamengo vivo na Libertadores, a chance de Gabigol de igualar e ultrapassar Luizão é grande. O jogo da volta do duelo contra o Corinthians está marcado para acontecer na próxima terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã. O Mengão poderá perder por até 1 x 0 que avança de fase. 

Raul Baretta/AGIF/ Corinthians e Flamengo em campo pelas quartas de final da Libertadores.
Raul Baretta/AGIF/ Corinthians e Flamengo em campo pelas quartas de final da Libertadores.

Antes do duelo contra o Corinthians, a equipe volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro, no duelo contra o São Paulo, no sábado (6), às 20h30, no Morumbi. O Flamengo ocupa a quinta colocação da competição, com 33 pontos em 20 jogos disputados.



Confira os maiores artilheiros brasileiros da Copa Libertadores: 

1- Luizão: 29 gols

2- Gabigol: 28 

3- Palhinha e Fred: 25

5-  Célio: 22

6- Jairzinho: 21

7- Bruno Henrique, Guilherme e Ricardo Oliveira: 19

10- Marcelinho Carioca, Rony, Sérgio João e Tita: 18

*Dados Espião Estatístico

Fonte: Bolavip