Início Notícias Por Pedro, Fenerbahçe oferecerá Diego Rossi ao Flamengo

Por Pedro, Fenerbahçe oferecerá Diego Rossi ao Flamengo

Pedro comemorando gol pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: A paixão do Fenerbahçe (TUR) por jogadores do Flamengo parece não ter sido saciada com as compras de Willian Arão e Gustavo Henrique. Depois de contratar o volante e o zagueiro do Mais Querido, o clube de Istambul agora mira o atacante Pedro para reforçar o elenco já nesta temporada. Como moeda de troca, a equipe europeia pode envolver Diego Rossi na negociação.

Segundo informações do jornalista turco Hakan Kurt, o técnico português Jorge Jesus indicou Pedro como bom nome para a diretoria do Fenerbahçe ir atrás nesta janela de transferências. Em contrapartida, o clube de Istambul pode envolver o atacante uruguaio Diego Rossi nas conversas, além de uma boa quantia em dinheiro.

O uruguaio Diego Rossi, inclusive, já esteve nos planos do Flamengo. Em consulta feita no começo do ano, o Rubro-Negro não conseguiu avançar em conversas com o Fenerbahçe pelo atacante de 24 anos, justamente por conta do valor elevado da transação. Em contrapartida, Marcos Braz, vice-presidente do Fla, deixou a entender que não desistiu de vez do jogador ofensivo.

Jorge Jesus, por outro lado, tem o desejo de contar com Pedro, mesmo depois da eliminação precoce do Fenerbahçe na Champions League 2022/23, onde caiu nas preliminares, para o Dínamo de Kiev (UCR). Sendo assim, o centroavante de 25 anos do Mais Querido é o terceiro nome da lista de indicados pelo comandante português. O volante Willian Arão e o zagueiro Gustavo Henrique, diga-se de passagem, já foram contratados pelo clube europeu.

O Fenerbahçe não é o único clube do velho continente interessado no futebol de Pedro. Além dos turcos, Fulham (ING), Crystal Palace (ING), Lazio (ITA) e Napoli (ITA) também observam o atacante do Flamengo. O camisa 21 do Mengão, vale lembrar, vive boa fase e ganha espaço no time de Dorival Júnior.