Início Notícias Oscar receberá apenas 10% do seu salário atual no Flamengo

Oscar receberá apenas 10% do seu salário atual no Flamengo

Meia Oscar, do Shanghai – Foto: Divulgação

MERCADO DO FUTEBOL: Paulo Oliveira

Entre Flamengo e Oscar já está tudo certo. O único entrave na negociação era a liberação do Shanghai Port, porém, as conversas surtiram efeito e a chegada do meia ao Mais Querido é questão de tempo. Antes relutante à ideia, o clube chinês deu o “ok” para que o jogador defenda o Rubro-Negro.

Conforme foi noticiado pelo jornalista Lucas Pedrosa, a expectativa é de que Oscar inicie treinamentos no Flamengo ainda nesta semana. Internamente, o Fla trata das partes burocráticas para que o jogador seja anunciado o mais breve possível.

A postura de Oscar durante toda a negociação foi determinante para que o Flamengo chegasse a um acordo com o Shanghai Port. Além disso, Oscar abriu mão de boa parte de seu salário na China. Atualmente, o brasileiro recebe cerca de R$ 10 milhões por mês, enquanto que no Flamengo, os valores devem girar em torno de R$1 milhão.

Até o momento, a informação é de que a liberação dos chineses é até o fim de 2022. No entanto, acredita-se que o Flamengo tentará estender o período de empréstimo até o meio de 2023.

Jogando pelo Flamengo, Oscar volta ao radar de Tite e pode tentar beliscar uma vaga na Copa do Mundo, que acontecerá no Catar.