Início Notícias "Um desgaste que se eu puder falar…"; Fred explica 'problema' que teve...

"Um desgaste que se eu puder falar…"; Fred explica 'problema' que teve de resolver ao sair do Atlético

Jogador saiu do Atlético por situações extracampo e revelou que precisou bater o pé para não seguir ideia do presidente

Agora com as chuteiras penduradas, o artilheiro Fred segue ativo nos bate papos da boleragem. O ex-camisa 9 do Fluminense teve uma carreira de sucesso tanto no Brasil, quanto no exterior. Na França, o centroavante foi tricampeão nacional com o Lyon. Porém, uma atitude que surpreendeu muitos fãs do craque foi a ida para o Atlético Mineiro.

 



Revelado no América-MG, Don Fredon mostrou suas credenciais ao mundo futebolístico quando se transferiu ao Cruzeiro, em 2004. Na época, o jovem de 20 anos chegava à Raposa para em apenas uma temporada ser vendido para a França. Mais de 10 anos se passaram depois disso, o atacante voltou ao Brasil e virou ídolo do Fluminense. Mas quando foi deixar o time carioca, o jogador acabou indo jogar pelo Atlético Mineiro. Segundo Fred, no Podcast Podpah, nenhum jogador deveria repetir a sua atitude, de ir jogar em um rival.

“Quando fui para o Galo, tinha rivalidade com o Fluminense. Meti gol pra caramba, mas perdi um pênalti e queriam me matar. Fui para o Cruzeiro, fiz gol, mas se perdesse era culpa minha. Um desgaste que se eu puder falar para outros atletas: evita. Aqui (em São Paulo) são quatro grandes, em Minas são três, com maior rivalidade entre Cruzeiro e Atlético. Onde tem menos times, é pior. Você não vive”, aconselhou Fred.

Foto: Podpah/YouTube – Fred foi oferecido ao Flamengo quando deixou o Atlético Mineiro

O atacante, que disputou duas Copas do Mundo pelo Brasil, deu mais detalhes de quando deixou a Cidade do Galo. Segundo Fred, o alto salário foi um dos motivos que o fez sair do Atlético. Porém, teve que travar uma batalha com a diretoria mineira para não ser negociado ao Flamengo, principal rival do Fluminense. O artilheiro disse que o Alvinegro tinha interesse numa possível transação para o Rubro-Negro.



“O presidente do Galo chamou meu empresário e disse: “Não queremos o Fred mais, porque está pesado (o salário)”. Tirou eu, Robinho, Elias. O presidente do Galo tinha uma negociação com o Flamengo, mas eu disse que não queria ir por causa do Fluminense. Meu empresário até brincou: “Você (presidente) termina o casamento e ainda quer escolher a mulher que o cara vai casar?” Mandou embora e queria escolher o time”, revela Fred.

Fonte: Bolavip