Início Notícias ‘Cresce demais a ideia de construção do estádio’, diz Mauro Cezar sobre...

‘Cresce demais a ideia de construção do estádio’, diz Mauro Cezar sobre edital do Maracanã

'Cresce demais a ideia de construção do estádio', diz Mauro Cezar sobre edital do Maracanã
Foto: Paula Reis/CRF

O Governo do Estado do Rio publicou na última semana o edital de Concessão do Maracanã. As exigências colocadas não agradaram o Flamengo segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira. Em vídeo publicado no seu canal de youtube, Mauro falou sobre a situação e revelou que, por conta disso, a construção do novo estádio do Mengão ganhou força.

”Várias cláusulas no edital são muito nocivas aos clubes interessados na concessão. O Fluminense segue interessado e quer o Maracanã, segue junto com o Flamengo. Nessas reuniões entre Flamengo e Fluminense, pontos negativos serão levantados, porque existem e são visíveis, dentro dessa lista de exigência de imposições do Governo do Estado”, disse, antes de emendar:

”Paralelamente apurei que muita gente do lado Rubro-Negro avalia se vale a pena continuar. Há que ache que sim e há quem ache que não. Ganha força a ideia do Estádio do Flamengo. Há quem defenda que o Flamengo participe da licitação do Maracanã, assuma, jogue no Maracanã neste período e comece a desenvolver a construção do seu estádio. O problema é que no edital não tem rota de fuga, não tem cláusula que permita o Flamengo sair quando termine de construir o estádio. Esse é um ponto delicado. Flamengo teria de ficar com os dois. Qual seria o custo disso? Existe a questão do terreno também, Flamengo iria comprar o terreno. São só ideias, tudo muito embrionário. Flamengo quer o Maracanã, porque precisa dele. Mas cresce demais a ideia da construção do estádio”, complementou.


Fonte: Diário do Fla