Início Notícias Boa notícia! Flamengo tem ótimo retrospecto contra o Corinthians

Boa notícia! Flamengo tem ótimo retrospecto contra o Corinthians

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta terça-feira (02/08), às 21h30, em Itaquera, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O Mais Querido busca dar o primeiro passo em busca da classificação para semifinal e, para isso, tenta manter o bom retrospecto contra o time paulista.

Na Libertadores, os dois times se enfrentaram em outros dois anos, sendo quatro jogos no total. A primeira vez foi na fase de grupos em 1991. Na primeira partida, empate no Maracanã em 1 a 1, gol de Marcelinho Carioca. Já na segunda, fora de casa, o rubro-negro venceu por 2 a 0, gols de Gaúcho e Wilson Mano contra.

Já a outra vez que as duas equipes se enfrentaram foi já em um mata-mata, em 2010. Na ocasião, o Corinthians entrou como favorito, pois tinha feito a melhor campanha da fase de grupos, enquanto o Flamengo a pior. Entretanto, foi novamente o Mais Querido que levou a melhor.

Na ida, vitória de 1 a 0 no Maracanã, com gol de pênalti do Adriano Imperador. Já na volta, no Pacaembu, o Corinthians chegou a abrir 2 a 0, com David Braz contra e Ronaldo Fenômeno. O resultado daria a classificação à equipe paulista. Mas, aos 4 do segundo tempo, Vagner Love fez o gol que garantiu a classificação rubro-negra.

Em mata-mata da Copa do Brasil, o Flamengo leva a melhor também. Foram três vezes que as equipes se enfrentaram. O Corinthians passou na semifinal de 2018, mas o Mais Querido eliminou o adversário nas oitavas de 2019 e nas quartas da competição em 89, após vitória no Maracanã de 2 a 0 e derrota em 4 a 2 na volta, com Junior fazendo o gol da classificação aos 43 do segundo tempo.

Um outro ponto positivo para o Flamengo é o retrospecto recente em Itaquera. Antes da derrota por 1 a 0 no Brasileiro deste ano com o time reserva, com gol contra de Rodinei, o Mais Querido vinha de cinco jogos sem perder no estádio, sendo quatro vitórias e um empate.

Além disso, as maiores derrotas do Corinthians em Itaquera foram todas para o Flamengo. No Brasileiro, o Mais Querido goleou por 5 a 1, com gols de Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego. A outra foi o 3 a 0 em 2018, com dois de Lucas Paquetá e um de Renê.

Com esse bom retrospecto em mente, o Flamengo entra em campo em busca de fazer um bom resultado na ida. A partida de volta será realizada já na terça-feira da semana que vem, dia 9 de agosto, às 21h30, no Maracanã.

Fonte: Diário do Fla