Início Notícias “Basta o mistão”: jornalista flamenguista cutuca Corinthians antes de mata-mata pela Copa...

“Basta o mistão”: jornalista flamenguista cutuca Corinthians antes de mata-mata pela Copa Libertadores

Equipes se enfrentam nesta terça-feira (2), no jogo de ida das quartas-de-final pela Copa Libertadores 

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (2), na Neoquímica Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores. Mas fora de campo, a sensação é de que o duelo já começou. Após a goleada aplicada sobre o Atlético Goianiense por 4 a 1, o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, deu uma leve provocada na equipe do Corinthians, relembrando a derrota para o time goiano pela Copa do Brasil. 

 

“Esse Atlético Goianiense é o mesmo que acabou de sapecar 2 a 0 nos titulares do Corinthians. Isso quer dizer que basta o mistão do Flamengo para vencer na próxima terça-feira, na Neo Química Arena?”, disse Renato Maurício Prado. O colunista é assumidamente flamenguista e identificado com o Clube em suas redes sociais. 



Neste ano, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão levou a melhor na Neoquímica Arena por 1 a 0, com gol contra marcado por Rodinei. Antes disso, o Corinthians viveu um longo jejum de nove partidas sem vencer os cariocas, sendo oito derrotas e apenas um empate. Pela Libertadores, o último mata-mata entre as equipes aconteceu em 2010, quando o Flamengo avançou para as quartas de final.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Neste ano, o Corinthians bateu o Flamengo por 1 a 0 no Brasileirão

Nas últimas edições da Libertadores, o Corinthians parou nas oitavas de final. Neste ano, a equipe passou em segundo lugar e superou o Boca Juniors fora de casa, nos pênaltis, após dois empates sem gols. O Clube vive a esperança do bicampeonato continental dez anos depois da primeira conquista, quando superou o mesmo Boca na grande final por 2 a 0 no Pacaembu. 



Com a vitória sobre o Botafogo no último sábado (30) por 1 a 0, o Corinthians segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 38 pontos, quatro a menos em relação ao Palmeiras. Já na Copa do Brasil, a equipe perdeu no jogo de ida para o Atlético Goianiense por 2 a 0, em Goiânia, e precisa reverter a desvantagem no jogo de volta, na Neoquímica Arena, no dia 17 de agosto.

Fonte: Bolavip