Início Notícias Flamengo negocia com Rafinha Alcântara

Flamengo negocia com Rafinha Alcântara

Rafinha Alcântara – Foto: Divulgação

BOLA VIP: Por Geovana Barcelos

Sem conseguir espaço no elenco principal do PSG, onde tem contrato até junho de 2023, Rafinha Alcântara vem sendo oferecido a clubes do futebol brasileiro. Entre eles, Botafogo e Flamengo. Entretanto, a questão financeira é o que pesa.

O Clube francês pede 5 milhões de euros, cerca de R$ 26,5 milhões, para a transferência do atleta. Nas redes sociais, os torcedores da equipe Rubro-Negra pedem a chegada do jogador para reforçar o elenco para a temporada. E, na avaliação da diretoria, o jogador é uma oportunidade de negócio interessante.

“O Flamengo está tentando a contratação do meia Rafinha Alcântara, do PSG. O jogador é considerado pela diretoria uma oportunidade de mercado interessante e, uma boa opção após a negativa de Wendel. O Flamengo tenta a contratação do jogador em definitivo. O rubro-negro deve fazer uma proposta oficial próximo à casa dos € 3,5 milhões ao PSG nos próximos dias. Membros da diretoria do Flamengo entendem que contratar Rafinha e Pulgar por um valor abaixo o de Walace será um negócio e tanto”, escreveu João Van Boysen, no Twitter.

Rafinha vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro, mas, ainda assim, tem como preferência a permanência na Europa, onde vem jogando desde 2011. Aos 29 anos, o jogador tem passagem por equipes como Barcelona, Celta de Vigo, Inter de Milão e Real Sociedad.