Início Notícias Diego Alves ainda pode atuar por outro clube no Brasileirão

Diego Alves ainda pode atuar por outro clube no Brasileirão

Diego Alves, goleiro do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Pouco tempo depois de se recuperar de um quadro de pubalgia, Diego Alves voltou a apresentar dores e, por este motivo, está fora do jogo deste sábado (30), contra o Atlético-GO. Em uma temporada atípica, marcada por mais ausências do que presença, o goleiro disputou apenas três partidas pelo Brasileirão, e por este motivo, caso opte por se transferir para outro clube, está apto a disputar o campeonato.

Especulado em outros clubes da Série A, como o São Paulo, Diego Alves poderia encerrar o contrato com o Flamengo e, ainda assim, defender a meta de uma equipe diferente no Brasileirão. Isso porque, o regulamento apenas proíbe que um atleta jogue por outro time caso já tenha completado sete confrontos.

Sete meses de 2022 já se passaram, e Diego Alves defendeu o Manto Sagrado em apenas seis oportunidades: dois jogos do Campeonato Carioca, um da Copa do Brasil e três do Brasileirão. Ainda que tenha sido preterido por Paulo Sousa e perdido o status de titular, o goleiro também tem a temporada marcada por muitas lesões, fazendo com que, hoje, o arqueiro seja a terceira opção para a meta rubro-negra, atrás de Santos e Hugo.

Conforme citado, Diego Alves está novamente com problemas físicos. Nesta sexta-feira (29), o goleiro se queixou de dores com o departamento médico, que relatou à comissão técnica problemas musculares similares aos sofridos recentemente. Desta forma, o arqueiro segue indisponível para Dorival Junior e não irá ser relacionado para o jogo deste sábado (30), contra o Atlético-GO.

Diego Alves é um dos nomes mais antigos do elenco e, também, exerce posição de liderança, visto que é um dos capitães do plantel. No Flamengo desde 2017, o goleiro tem contrato até dezembro deste ano e não terá o vínculo renovado.