Início Notícias Brian Rodríguez quer jogar no Flamengo

Brian Rodríguez quer jogar no Flamengo

Brian Rodríguez – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo não está satisfeito com a contratação de quatro reforços para o elenco. Além de Cebolinha, Vidal, Pulgar e Varela, o Rubro-Negro tem Brian Rodríguez nos planos ainda para esta janela de transferências. Pessoas do Mais Querido conversaram com o atacante nesta semana, e o uruguaio de 22 anos aprovou o projeto esportivo do Mengão. Agora, resta apenas o Los Angeles FC (EUA) ser convencido pelo Fla das condições de negócio.

Segundo informações do GE, o Flamengo usa alguns argumentos que fez na negociação com a Udinese (ITA), pelo volante Walace. O meia Arrascaeta, vale lembrar, tem boa amizade com o jogador do Los Angeles FC e conversa com o conterrâneo. O regulamento da Major League Soccer (MLS) é outro diferencial nas tratativas. Isso porque, um item do regulamento da competição obriga que a transação seja em definitivo.

O plano do Los Angeles FC para esta temporada é contratar um novo reforço, mas só poderá concretizar um novo reforço se vender outro atleta. Brian Rodríguez, portanto, pode ser “sacrificado” do elenco. O uruguaio, vale destacar, tem interesse de deixar o futebol estadunidense.

Para vender Brian Rodríguez, o Los Angeles FC estipulou o valor: 8 milhões de dólares (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual). Esta quantia, em contrapartida, está sendo negociada pelo Flamengo, que não tem interesse em abrir demais os cofres pelo atacante uruguaio.

Além de Brian, o Flamengo também negocia com Oscar, do Shanghai Port (CHN). Nesta sexta-feira (29), inclusive, o Rubro-Negro oficializou a contratação do volante chileno Erick Pulgar, que estava na Fiorentina (ITA). O Mengo também tem tudo acertado com o lateral direito uruguaio Guillermo Varela, agora ex-Dínamo de Moscou (RUS), e está próximo de ser anunciado.