Início Notícias Arrascaeta pode dar 'baita' ajuda para o Flamengo e web brinca: "Poderia...

Arrascaeta pode dar 'baita' ajuda para o Flamengo e web brinca: "Poderia era ser o 10 da…"

Craque vem fazendo mágica em campo e pode acabar resolvendo também um imbróglio extra campo para o Rubro-Negro

A janela de transferência para o Flamengo vem sendo motivo de orgulho na torcida. A contratação do chileno Arturo Vidal e do uruguaio Guillermo Varela traz ainda mais qualidade para o elenco. Apesar de o lateral ainda não ter sido apresentado oficialmente, Varela já está no Rio de Janeiro e teria assinado com o time da Gávea até 2023, por empréstimo. Enquanto isso, o volante ex-Barcelona e Inter de Milão já desfila em campo e gera dúvida nas futuras escalações do técnico Dorival Júnior.

O Rubro-Negro olhou bastante para o futebol sul-americano neste ano. Além da vinda de Vidal e Varela, o meio-campista Erick Pulgar, com passagens por Fiorentina, Galatasaray e seleção do Chile, também chegou ao Ninho do Urubu. Apesar do conturbado histórico extra campo, o atleta foi comprado com o intuito de reforçar o time. Em meio a tantos estrangeiros no Mengão, um sinal de alerta foi ligado para a Diretoria.

 



Isso porque a CBF permite apenas cinco jogadores de fora do Brasil em cada equipe. Hoje, com as recentes contratações, o Flamengo já possui quatro atletas estrangeiros, podendo contratar apenas mais um. De olho no mercado, com a possibilidade do atacante uruguaio Brian Rodriguez deixar o LA FC para vir ao Rio de Janeiro, a equipe carioca teria que utilizar um recurso jurídico para abrir mais vagas a profissionais gringos. Uma possibilidade seria a nacionalização de Giorgian de Arrascaeta.

Agif/Jorge Rodrigues – Arrascaeta pode se naturalizar brasileiro por causa do Flamengo

 

O meia da Gávea joga no Brasil desde 2015 e já fala fluentemente o português. Esses são os requisitos necessários para um uruguaio pegar dupla nacionalidade no país. A ideia vem sendo compartilhada nas redes, onde a torcida aproveitou para pedir o craque na Seleção de Tite. Apesar da brincadeira, Arrascaeta não poderia defender a amarelinha pois já possui partidas oficiais com o Uruguai. Mesmo assim, a tática extra campo pode ser de grande ajuda para o time em possíveis futuras contratações.



A torcida aproveitou a situação para fazer brincadeiras:



Fonte: Bolavip