Início Notícias Invicto! Sub-16 do Flamengo vence o Cuiabá e conquista a Brasil Soccer...

Invicto! Sub-16 do Flamengo vence o Cuiabá e conquista a Brasil Soccer Cup

Foto: Reprodução

A equipe sub-16 do Flamengo ainda não sabe o que é perder na temporada. Sendo assim, após conquistarem os títulos da opa Olaria Renovado e a Copa Brasileirinho Internacional de maneira invicta, os Garotos do Ninho repetiram a dose na Brasil Soccer Cup. Com mais uma campanha impecável, a garotada venceu o Cuiabá nesta sexta-feira (29), por 2 a 1, e levantaram mais um caneco.

 

O jogo 

O Rubro-Negro dominou todo o primeiro tempo e se mostrou em campo ser a equipe mais qualificada. Sendo assim, o Flamengo teve a primeira oportunidade de abrir o placar logo aos seis minutos, em forte chute de Guilherme da entrada da área. A bola tinha a direção do ângulo, mas o goleiro Rhyan fez defesa espetacular e espalmou para escanteio.

Contudo, pouco tempo após a grande oportunidade, os Garotos do Ninho abriram o placar.  Germano cruzou na medida, e Felipe Lima cabeceou com muito estilo, e marcou para o Mais Querido aos 8 minutos da primeira etapa.

 

Do mesmo modo, o Mengão seguiu pressionando o adversário no segundo tempo. Aos quatro minutos, Alex recebeu na área e bateu cruzado para mais uma grande defesa do goleiro adversário. Posteriormente, Pedro Nunes entrou em campo no lugar de Lucas Silva, aos 23 minutos. No minuto seguinte, ele recebeu de Gusttavo e bateu com categoria no cantinho direito de Rhyan para ampliar a vantagem rubro-negra.

Por fim, o Cuiabá ainda conseguiu diminuir a vantagem do Mengão poucos minutos após o segundo gol. Dessa forma, Aos 27 minutos, Murilo marcou para a equipe adversária. Apesar da rápida recuperação após o segundo gol do Flamengo, a equipe de Mato Grosso não teve forças para empatar o jogo.

 

Com o resultado, a categoria sub-16 do Mais Querido confirmou mais uma taça. Na campanha, o Garotos do Ninho passaram por Palmeiras, Atlético MG, Macaé, Vasco e São Paulo, antes de superar os cuiabanos na grande final. Este foi o 19° título conquistado pelo futebol de base rubro-negro até aqui na temporada 2022.



Fonte: Diário do Fla