Início Notícias São Paulo pode antecipar saída de Diego Alves do Flamengo

São Paulo pode antecipar saída de Diego Alves do Flamengo

Diego Alves, goleiro do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Por Guilherme Silva e Leonardo José

O São Paulo voltou com tudo para tentar contratar Diego Alves, reserva no Flamengo. Depois de demonstrar interesse no primeiro semestre, o time paulista agora busca um novo goleiro após a lesão de Jandrei. Dessa forma, o arqueiro rubro-negro é o nome mais cotado para ser o principal jogador à posição no time do Morumbi.

Diego Alves agrada à diretoria do São Paulo e está em uma lista com mais opções que serão avaliadas pelo clube e também pelo treinador Rogério Ceni. Ponto importante da situação é de que o Tricolor quer decidir a situação até sábado (30), pois pretende inscrever o novo goleiro na Copa Sul-Americana.

O interesse do São Paulo em Diego Alves não é de hoje, pois, no primeiro semestre do ano, Rogério Ceni não escondeu o apreço que tem pelo atual goleiro do Flamengo e deixou em aberto o interesse pelo arqueiro. Agora, depois do Rubro-Negro definir que não vai renovar contrato com o experiente atleta, o caminho para o time paulista fica livre, desde que o Mengo aceite soltá-lo antes do fim de vínculo.

Na última partida do Flamengo, inclusive, Diego Alves não foi relacionado para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O goleiro se recuperou de pubalgia e está em fase de transição, aperfeiçoando o ritmo técnico e físico.

Em 2022, o Rubro-Negro fez 48 jogos, mas Diego Alves esteve presente apenas em seis partidas: duas pelo Campeonato Carioca, três pelo Brasileirão e uma na Copa do Brasil. A tendência, no entanto, é de que o arqueiro siga no banco de reservas, já que Santos é o titular da posição e o treinador Dorival Júnior não é fã de rodízio no gol.