Início Notícias Luiz Flávio de Oliveira detalha expulsão de David Luiz e faz relatos...

Luiz Flávio de Oliveira detalha expulsão de David Luiz e faz relatos na súmula que podem prejudicar Flamengo

O árbitro explicou o motivo de ter expulsado o zagueiro rubro-negro e ainda fez outros apontamentos importantes no documento do jogo

O Flamengo ficou no empate em 0x0 com o Athletico-PR, na noite da última quarta-feira (27), em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O empate no Maracanã foi marcado por uma série de polêmicas e reclamações contra a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira. Os registros apontados na súmula ainda podem trazer prejuízos para o Rubro-Negro.

No documento oficial da partida, o árbitro explicou o motivo para ter expulsado o zagueiro David Luiz, já nos acréscimos da etapa final. “Expulsei diretamente o sr. David Luiz Moreira Marinho, nº 23, aos 51 (cinquenta e um) minutos do 2º tempo, por fazer um movimento de tapa no ar com a palma da mão aberta, em minha direção, proferindo as seguintes palavras: “vai tomar no **!“, escreveu. 



O árbitro também apontou na súmula que logo no primeiro minuto foi obrigado a paralisar após identificar sinalizadores nas arquibancadas do Maracanã, e que novos sinalizadores foram acessos no segundo tempo, sem a necessidade de nova paralisação. Além disso, objetos foram atirados em direção ao gramado.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Após o empate no RJ, o Flamengo irá decidir vaga na Arena da Baixada
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Após o empate no RJ, o Flamengo irá decidir vaga na Arena da Baixada

Foi arremessado nas imediações do campo de jogo, um copo com líquido não identificado aos 18 (dezoito) minutos do 2º tempo, oriundo do setor leste (…) e outro aos 49 (quarenta e nove) minutos do 2º tempo, nas imediações do campo de jogo, oriundos do setor leste inferior“, detalhou o árbitro, que ainda relatou a confusão entre os torcedores.



Após o término da partida, foi visualizado pela equipe de arbitragem um tumulto generalizado entre torcedores do Flamengo no setor norte superior“, completou Luiz Flávio de Oliveira. Diante dos apontamentos do árbitro. O Mais Querido corre o risco de ser punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), seja com multa ou até mesmo perda de mando de campo.

Fonte Bolavip