Início Notícias Landim define novo estádio como prioridade no Flamengo

Landim define novo estádio como prioridade no Flamengo

Projeto de estádio – Foto: Reprodução

PANORAMA ESPORTIVO: Por Diogo Dantas

O presidente Rodolfo Landim definiu que seu segundo mandato no Flamengo terá a busca por um estádio próprio como prioridade, dizem fontes do clube. Tanto que ele trata o assunto pessoalmente.

As tratativas com empresas, políticos e outros agentes envolvidos é feita pelo mandatário, com auxílio do CEO e fiel escudeiro, Reinaldo Belotti. Nesse momento inicial de busca por terrenos, há consultas realizadas pelo jurídico do clube, com o vice Rodrigo Dunshee à frente.

Todos os encontros sobre o terreno da Zona Portuária, no Gasômetro, e outras áreas, são capitaneados por Landim, que em uma segunda etapa, com o projeto avançado, pretende envolver outros dirigentes para a elaboração de um projeto de fato.

Atualmente os demais vice-presidentes do Conselho Diretor acompanham os debates sobre o estádio um pouco mais distantes. Apenas em relação ao Maracanã e seu novo edital há mais envolvidos.

Landim tem mandato até dezembro de 2024, e o grupo que sustenta a atual administração tenta emplacar mais três anos com um sucessor. Rodrigo Dunshee, vice-geral, e Bap, presidente do Conselho de Administração, são os possíveis candidatos até o momento.