Início Notícias Flamengo tem pênalti claro não marcado contra Athletico-PR

Flamengo tem pênalti claro não marcado contra Athletico-PR

Pênalti não marcado em Léo Pereira durante Flamengo x Athletico-PR – Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: Flamengo e Athletico-PR empataram sem gols, na noite desta quarta-feira (27), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido precisará vencer o clube paranaense na Arena da Baixada, no próximo dia 17 de agosto, na partida de volta. O placar, no entanto, poderia ter sido outro, já que teve um lance polêmico no duelo envolvendo Léo Pereira e Fernandinho. Para a especialista em arbitragem, Fernanda Colombo, houve pênalti no zagueiro rubro-negro.

— Revendo as imagens, eu mudo a minha opinião. Foi pênalti do Fernandinho no Léo Pereira. Ele puxa muito a camisa, é acintoso. Por isso, o árbitro deveria ter marcado pênalti, e o VAR poderia ter chamado nesse lance. O pênalti deveria ter sido marcado — disse a especialista durante programa no SporTV.

No lance em questão, o zagueiro Léo Pereira, que estava na grande área para aproveitar a cobrança de escanteio, teve a camisa agarrada e, em seguida, foi empurrado por Fernandinho, do Athletico-PR, que estava pendurado com o cartão amarelo. O VAR, como de costume, analisou a jogada e contatou o árbitro do confronto, que relevou o ocorrido.

No entanto, apesar de o VAR ter revisado o lance polêmico, a cabine de arbitragem concordou com a decisão de campo dada por Luiz Flávio de Oliveira e autorizou o prosseguimento da partida. Jogadores do Flamengo pressionaram o juiz após a jogada, mas nada foi marcado. Na saída do estádio, o zagueiro reclamou:

– Eu fiquei parado e reclamando porque eu senti que ele me puxou, eu ia disputar a bola e ele me puxou, fiquei sem reação. Ele deu tantas faltas bobas no jogo e essa, na minha opinião, eu acho que fui puxado dentro da área. E é isso. Acho que foi pênalti, disse Léo Pereira.

Com isso, Flamengo e Athletico-PR acabaram empatando em 0 a 0. Agora, o Mais Querido precisa vencer o confronto de volta para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Caso o duelo também termine em igualdade, a eliminatória será decidida através das cobranças de pênaltis. Conforme citado, a segunda partida está marcada para o dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Agora, o Flamengo vira a chave e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o Rubro-Negro irá enfrentar o Atlético-GO, no Maracanã, pela competição nacional. O duelo será realizado a partir das 20h30 (horário de Brasília), e terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view.